Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

7 de agosto de 2015

Ações em favor do meio ambiente

Linhas do projeto e atuação dos grupos de trabalho foram definidas na reunião
Linhas do projeto e atuação dos grupos de trabalho foram definidas na reunião

Destino do lixo reciclável está na mira do Governo Municipal

Fomentar ações voltadas à sustentabilidade ambiental que venham beneficiar tanto as pessoas quanto o meio ambiente é o principal objetivo da Administração de Não-Me-Toque que vai buscar através de lei.
Segundo a prefeita Teodora Lütkemeyer, o projeto visa tornar a cidade mais limpa, evitando o acúmulo de lixo e assim, proteger o meio ambiente. Para isso a Administração vai incentivar a coleta seletiva de materiais, a logística reversa de resíduos tóxicos, a separação do lixo, a reciclagem de óleo de cozinha, a adoção de projetos de reutilização de água da chuva nas residências, dentre outras ações.
Para apresentar a ideia e discutir sua operacionalização, Teodora reuniu,   na terça-feira (4), os secretários Noeli Machry (Administração), Naor Kümpel (Finanças), Clereci Schenkel (Assistência Social), a adjunta da Secretaria da Administração Silvia Wasmuth, a engenheira Luciara Becker, o engenheiro florestal Cássio Crestani, a agente ambiental Elisa Valduga, a procuradora jurídica Elen Heberle, a agente de controle interno Daniela Cardoso e o fiscal Luiz Kuhn.
Atualmente existem diversos pontos de coletas de resíduos, como óleo de cozinha, lâmpadas fluorescentes, pilhas e baterias, agrotóxicos no município. A proposta é incentivar essa prática concedendo benefícios, como concorrer a prêmios.
Uma comissão de estudos vai elaborar o projeto de lei e avaliar as propostas mais adequadas à realidade do município. Também foi formada mais um grupo de trabalho que vai estudar a operacionalização da central de triagem de resíduos da construção civil de Não-Me-Toque.
O Governo Municipal pretende transformar esse local também em ponto de coleta de sofás, colchões e outros entulhos. Entretanto, isso dependerá de análise de viabilidade técnica, licenciamento ambiental e aporte de recursos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir