Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

18 de agosto de 2015

Escola Sete tem sua própria banda marcial

O jovem vive intensamente a música. Para que ele tenha acesso a diferentes modalidades de música e para que ele mesmo descubra e desenvolva seus dons através da voz ou de um instrumento musical, muitas instituições da Rede Sinodal de Educação dão ênfase ao trabalho de coral e instrumental. O objetivo ultrapassa o desenvolvimento do gosto pela música e atinge o processo de sensibilização, do desenvolvimento da atenção, concentração, memória.

A Escola Sete prevê em sua proposta pedagógica o incentivo aos alunos estudarem música. São oferecidas de forma gratuita aulas de violão, flauta doce, violino e vocal. Após o domínio do uso do instrumento estes alunos podem optar em fazer parte da Banda 7+, Banda Marcial ou de ambas. Estas Bandas são compostas por alunos, ex-alunos, pais e amigos da escola. A Banda Marcial executa dobrados, música popular brasileira e músicas internacionais.

Banda foi formada neste ano e terá sua primeira apresentação no dia 23
Banda foi formada neste ano e terá sua primeira apresentação no dia 23

Compõem a Banda: baliza, pelotão de bandeiras, corpo coreográfico e corpo musical.

A Banda Marcial do Sete é formada por 40 componentes e iniciou no ano de 2015 suas atividades, com Tiago Santos Silva como maestro e Tatiana Narciso como coreógrafa. No dia 23 de agosto, a Banda Marcial do Sete irá participar do 1º Festival de Bandas e Fanfarras organizado pela Secretaria Municipal de Educação,Cultura e Desporto de Santo Antônio do Planalto.

- Esta será a primeira apresentação da Banda Marcial, um grande desafio, mas também uma grande satisfação – avalia a diretora Marlene Gatti.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir