Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

21 de agosto de 2015

Servidores do Estado unem forças em manifesto

Organizado pelo Centro dos Professores do Estado (CPERS), professores, funcionários de escolas e policiais civis uniram-se para uma manifestação na manhã de ontem (20), frente ao altar da pátria, no centro de Não-Me-Toque.
Professores das duas escolas da rede estadual de ensino (Geny Vieira da Cunha e Instituto Solano) saíram em marcha do Solano em direção a Delegacia de Polícia Civil. Com a participação dos policias, caminharam juntos até a praça local da concentração dos manifestantes.

No local, teve manifestações de repúdio ao parcelamento dos salários, exigência para pagamento do piso do magistério, além de críticas à maneira como o governador José Ivo Sartori está agindo mediante a crise financeira do Rio Grande do Sul. O ato recebeu reforço de uma caravana com bandeiras do CPERS que veio de Carazinho.
Com a greve aprovada na terça-feira (18), por 40 categorias de servidores públicos nas assembleias simultâneas, foram paralisados totalmente ou parcialmente os trabalhos e serviços durante três dias, de quarta-feira (19) até hoje (21).

As duas escolas estaduais não tiveram aulas. Na área de segurança a Polícia Civil de NMT, atuou com 30% do efetivo, atendendo somente nos casos relacionados à violência doméstica, com crianças ou graves como homicídios, porém, não realizou nenhum procedimento administrativo interno. A Brigada Militar desempenhou normalmente atendendo as ocorrências e patrulhamento. A Inspetoria Veterinária teve parte de seus trabalhos paralisados.

Segundo a médica veterinária, Ketty Cristina Mazzutti, a Inspetoria suspendeu a saída a campo e emissão de documentos, mas atendeu o produtor para tirar dúvidas e realizar esclarecimentos.

Imagens do manifesto dos servidores públicos do Estado:

DSC_7137 DSC_7120 DSC_7123 DSC_7129 DSC_7135

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir