Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
26°
19°
20°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Saúde

Médico oncologista começa atender no Hospital Júlia Billiart

24.08.2015 15h07  /  Postado por: upside

Em mais uma ação que contempla o planejamento estratégico, o Hospital Notre Dame Júlia Billiart está trazendo para prestar atendimento o médico oncologista Felipe Thomé. O especialista esteve no hospital na quarta-feira (19) para conhecer a instituição e conversar com o coordenador hospitalar Daniel Rubens Griep. Antes da visitação, conversou com a imprensa falando de sua especialidade e do trabalho que vai desenvolver em Não-Me-Toque.

 Médico oncologista Felipe Thomé

Médico oncologista Felipe Thomé

Formado em Medicina há dez anos, cursou especialização em Oncologia no Hospital da cidade de Barretos, estado de São Paulo, e também fez cursos de especialização nos Estados Unidos. Tomé estudou e acompanhou casos no maior hospital de tratamento de câncer do mundo, o MD Anderson Câncer Center, no Texas, e também no Arizona, no centro de tratamento de câncer ginecológico.

Atualmente atua na clínica CTCAN, Centro de Tratamento do Câncer, em Passo Fundo. O convite para os profissionais da CTCAN conhecerem Não-Me-Toque partiu do Hospital Notre Dame, por sugestão do vereador Pedro Paulo da Rosa.

– É cada vez maior o número de pessoas acometidas por esta doença e nos propomos a fazer uma aproximação para oferecer um atendimento mais humanizado no princípio do diagnóstico e, especialmente para trabalharmos com prevenção – justificou Felipe Thomé.

O crescimento no número de casos de câncer, segundo o Dr. Thomé, se deve à longevidade e, especialmente, ao estilo de vida. Apontou que 85% das neoplasias são provenientes dos hábitos e apenas 10% são genéticos.

– O maior risco somos nós que criamos – enfatiza.

Os casos com maior ocorrência são de mama para as mulheres, próstata para os homens e de pulmão para ambos os sexos.
O especialista disse que no Hospital ND Júllia Billiart vai disponibilizar de todos os exames necessários para o diagnóstico. Daniel Griep reforçou que a instituição vem investindo nesta área para qualificar o atendimento dos pacientes.

– Hoje temos o laboratório de análises clínica, raioX, mamografia, ultrassonografia e o tomógrafo, que está instalado e só aguarda a liberação da Vigilância Sanitária – afirmou Griep.

Daniel Greip apresentou o consultório ao Dr. Thomé, instalado junto ao setor de diagnóstico de imagem

Daniel Greip apresentou o consultório ao Dr. Thomé, instalado junto ao setor de diagnóstico de imagem

O médico especialista vai atender oncologia clínica uma vez por semana – nas quartas-feiras – e as consultas poderão ser agendadas através da secretaria do Hospital (3320-0100). Vai atender convênio, SUS e particular.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.