Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

28 de agosto de 2015

Galponeiros estão na final do Enart

Eliminatória inter-regional em São Jeronimo colocou a Invernada de Danças do CTG Galpão Amigo pela segunda vez na final do Encontro de Artes e TradiçõesComeçou hoje a corrida para a grande final do Enart - 30 anos, em Santa Cruz do Sul, no mês de novembro. Nos dias 22 e 23, São Jerônimo sediou a primeira das inter-regionais do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha.O presidente do MTG, Manoelito Carlos Savaris, fez questão de ressaltar a importância de se dar atenção às novas gerações.

Logo após a abertura oficial os grupos das forças A e B ocuparam seus espaços para as disputas nas modalidades: danças tradicionais, danças gaúchas de salão, declamação, gaita piano, chula, intérprete solista, causo gauchesco de galpão a classificação do CTG Galpão Amigo foi comemorada em São Jerônimo e em Não-Me-Toque.A invernada passou pela primeira seletiva no sábado e depois no domingo, ficando em décimo lugar, conquistando a última vaga da Força B.

 

Foco e dedicação garantiram ao grupo alcançar o objetivo do ano
Foco e dedicação garantiram ao grupo alcançar o objetivo do ano

Além da invernada, estão classificados a dupla Édipo da Rosa e Andressa Pereira na modalidade Danças Gaúchas de Salão, e Djenifer Tramontini na modalidade Intérprete Solista Vocal.Ana Stumm, integrante dos Galponeiros, falou em nome do grupo destacando que o trabalho de anos está sendo reconhecido. A classificação veio com notas altas.

- Queremos oferecer esta nossa conquista aos não-me-toquenses que acompanharam nossas apresentações pela internet, torceram por nós e nos enviaram inúmeras mensagens de carinho. Mas principalmente, àqueles que nos acompanham desde o início e vão por todos os lugares conosco – declarou Ana.

Galponeiros obtiveram sucesso em  São Jerônimo
Galponeiros obtiveram sucesso em São Jerônimo

A Sétima Região Tradicionalista teve três grupos classificados na Força B: Galponeiros, DT Industrial Passo Fundo e CTG Laço da Amizade de Casca. Na Força A o CTG Lalau Miranda veio com a classificação garantida pelo desempenho em 2014. Ao todo serão 39 representantes em todas as categorias. A final será no mês de novembro, em Santa Cruz do Sul.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir