Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

1 de setembro de 2015

7 dicas para tornar a internet sua aliada na hora de economizar

 

Basta aproveitar as oportunidades que estão disponíveis na rede
Basta aproveitar as oportunidades que estão disponíveis na rede

Economizar é fundamental. Nem sempre pensamos nisso, mas as épocas de crise servem, principalmente, para refletirmos sobre nossos hábitos de consumo. E temos uma grande aliada “invisível”: a internet. Ela trouxe consigo características como o conforto e a praticidade no dia a dia. Contratar serviços se tornou muito mais fácil e a grande quantidade de ofertas surpreende.

Por meio de aplicativos nos smartphones e em sites, é possível comprar desde alimentos até eletrodomésticos, e muitos outros produtos e serviços, como movimentações financeiras, trabalho e estudo. Genial, não é? E o melhor de tudo isso: preços baixos e condições diferenciadas.

A palavra do mundo atual é “produtividade”: perder tempo significa perder dinheiro. E isso, é claro, ninguém gosta. A internet possibilita uma infinidade de meios para reduzir o tempo gasto em certas atividades como o pagamento de contas, aluguel de filmes, entre outros.

Vamos à prática! Confira as dicas para você tornar a internet uma aliada na hora de economizar.

 

  1. Pesquise

Antes de comprar diretamente nos pontos comerciais, pesquise na internet. Ela oferece informações sobre os produtos, opiniões de quem já comprou, preços menores e outlets diariamente. Algumas oferecerem bônus para próximas compras e dependendo do site, até mesmo frete grátis. A dica é: pesquise bastante e se informe sobre tudo, buscando sempre sites confiáveis. Assim você economiza tempo e dinheiro! Quem não tem experiência com compras online pode pedir ajuda de pessoas que compram pela internet, e também começar com produtos de menor valor.

 

  1. Filmes e seriados

Principalmente em finais de semana, várias pessoas gostam de descansar e assistir aquele filme tão esperado, ou terminar aquela temporada do seriado preferido.  Com uma internet de rápida conexão, é possível assistir no Netflix, Popcorn Time e também no Crackle, de forma gratuita ou com mensalidades baixas, ou pagando apenas pelo que você assistir. Assim, você evita gastar com a compra de pacotes caros nas TV’s por assinatura, ou na locadora (o que já é considerado antigo em meio às tecnologias existentes).

 

  1. Pagamento de contas online

O grande diferencial do século XXI. Será que alguém que nasceu antes da década de 1990 imaginou em sua adolescência que seria possível pagar todas as nossas contas de qualquer lugar? Esse tempo chegou, e com ele você economiza combustível (que está com valor elevado), tempo e paciência de ir até o banco, tudo em apenas alguns cliques, em qualquer hora do dia no conforto de sua casa.

Home Office e Nomadismo digital

Para quem não conhece, os “home offices” são profissionais que trabalham em casa, e os “nômades digitais” são aqueles que trabalham de forma independente como fotógrafos, jornalistas, publicitários, e que não possuem local de trabalho fixo, pois sua ferramenta de trabalho é a internet. As empresas estão se adaptando com esse novo modelo de trabalho, em busca de mais rentabilidade de seus funcionários, que fora do ambiente de escritório se sentem mais inspirados e com maior ânimo. Além destes fatores, outro ponto que chama a atenção dos empresários é o bolso. Com este modelo de trabalho, reduzem as despesas com aluguel, deslocamento, contas e até mesmo regime trabalhista. Com mais tempo em mãos, o funcionário disciplinado, treinado e comprometido com as atividades remotas só tende a crescer, seja trabalhando em uma empresa ou prestando serviços, estimulados pelas possibilidades do empreendedorismo.

 

  1. Estudos
    Quem estuda sabe que nem sempre é possível comprar todos os livros necessários, uma opção que a internet nos possibilita é a versão e-book (livro digital) para download com valor bem menor que o do livro impresso. Alguns sites disponibilizam o download de livros de forma gratuita, sendo para estudo ou para leituras em geral. Mas para isso, a sua internet deve ter uma boa conexão para realizar o download de forma rápida e eficaz. Um site bem conhecido para download gratuito é o Le livros, que abrange áreas desde a arte até turismo, psicologia e medicina.

 

  1. Cursos

O dinheiro está curto, mas você quer fazer aquele curso que daria um “up” no seu currículo e não sabe como? A internet te ajuda. A partir dela você pode realizar cursos na modalidade EAD, com valores menores, estudando em casa e no horário que quiser. Agora você não tem mais desculpa para aprender outra língua ou aprimorar seus conhecimentos.

 

  1. Não compre nada por impulso!

Nossa última e valiosa dica: as dicas anteriores só vão fazer sentido se você não se auto sabotar. Por exemplo: Você encontrou roupas em um site por um preço muito menor que o das lojas físicas, porém, comprou muito mais do que precisava ou estava procurando. Aí não houve economia… Suspeite de sites que oferecem preços muito abaixo de valores de mercado: você pode comprar o smartphone do ano na internet, com preços e condições de pagamento melhores que na loja do seu bairro, mas não por preços incompatíveis (nenhuma loja online faz milagre de vender o Galaxy s6 ou o Iphone 6 por 200 reais…).

 

            É isso aí! Avalie o custo e o benefício dos produtos e serviços que você precisa para viver com conforto. Coloque no papel o que quando você economiza com uma internet de qualidade (lembre-se, seu tempo também é dinheiro)!

 

FONTE: Blog Triway Internet e Telefonia – blog.triway.net.br

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir