Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

11 de setembro de 2015

Agentes de combate as endemias realizam 8.917 visitas

Conforme pactuação com o Ministério da Saúde, o município de Não-Me-Toque está infestado de dengue, sendo assim a meta da Secretaria Municipal de Saúde é visitar 100% dos imóveis a cada dois meses.Conforme registros e novo mapeamento Não-Me-Toque tem cerca de 7.400 imóveis, portanto é necessário fazer 7.400 vistorias a cada 2 meses e neste último ciclo foi realizado um total de 8.917 visitas.

Conforme o secretário de Saúde, Marco Costa, atualmente o município conta com 347 focos positivos para o Aedes Aegypti, mas há um atraso nos resultados das últimas amostras enviadas a 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, porque as amostras dos municípios infestados estão indo para o laboratório de Porto Alegre para confirmação.

Não-Me-Toque tem cerca de 7.400 imóveis para serem vistoriados a cada dois meses
Não-Me-Toque tem cerca de 7.400 imóveis para serem vistoriados a cada dois meses

Houve uma diminuição dos focos neste último ciclo devido à pulverização ocorrida nos pontos de maior infestação. A comunidade tem relatado satisfação neste trabalho, pois além do mosquito transmissor da dengue, diminuiu o número de outros insetos no geral com a pulverização.

Com a chegada da primavera e a proximidade do verão, um novo período chuvoso e quente deve facilitar a proliferação dos mosquitos, exigindo mais ação por parte da Secretaria de Saúde e manutenção do alerta e dos cuidados pela comunidade.

- Merece destaque o esforço dos Agentes de Endemias e da coordenação da vigilância epidemiológica, que estão empenhadas em atingir as metas estabelecidas evitando assim a proliferação da dengue - destacou o secretário de Saúde, Marco Costa.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir