Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

11 de setembro de 2015

Prefeitura adquire veículo para combate a incêndio

Comissão Pró-Bombeiros trata da formação de grupo voluntário
Comissão Pró-Bombeiros trata da formação de grupo voluntário

Uma das demandas da comunidade não-me-toquense sempre foi a aquisição de um veículo próprio para combate a incêndios. No dia 27 de agosto a Administração realizou o Pregão Presencial nº 57/2015 para aquisição de um veículo equipado com tanque metálico multiuso.

O Pregão contou com a participação de quatro empresas, com valor inicial orçado em R$ 273.460,00, sendo a vencedora a empresa Augustin Veículos, com valor de R$ 242.000,00.
O veículo foi adquirido com o valor devolvido pela Câmara de Vereadores do mandato do então presidente Pedro Paulo Falcão da Rosa (PP). O caminhão será equipado com um tanque de água, com capacidade de 8.000 litros de água e com Bomba Lobular auto escorvante, com vazão de 90 m³/h, pressão de 100 mca (10kg/cm²), com caixa de reversão acoplada e com sucção de 5 metros de altura, além do carretel hidráulico com mangueira de 30 metros. A empresa vencedora tem 45 dias úteis para entrega do caminhão equipado.
- Estamos encaminhando uma solução para uma reinvindicação antiga da população, graças ao esforço conjunto entre os poderes Legislativo e Executivo – manifestou-se a prefeita Teodora Lütkemeyer
Formação de bombeiros voluntários
Na tarde de terça-feira (8), a prefeita Teodora recebeu membros da comissão pró-bombeiros para juntos discutir sobre a funcionalidade do caminhão multiuso adquirido pela Administração e que será utilizado para atendimentos a sinistros.
Participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores Ibanez de Quadros e alguns membros do Comissão Pró-bombeiros, o vereador Pedro Paulo Falcão da Rosa representando o Poder Legilativo, o 3º sargento Claudio dos Santos representando a Polícia Militar, a secretária adjunta de Gabinete Katiusca de Oliveira, a procuradora jurídica Elen Heberle e o fiscal Luiz Kuhn representando o Poder Executivo, além de Ernélio Kruger representando o Rotary Clube.
Criada em 2013, a Comissão Pró-Bombeiros tinha como objetivo deliberar acerca da instalação de um batalhão de bombeiros em Não-Me-Toque, uma reivindicação antiga da comunidade.
Em razão da urgência de um caminhão que trabalhe no combate a incêndio e a falta de resposta do Governo do Estado, a Administração realizou no dia 27 de agosto a aquisição de um caminhão multiuso que será utilizado para o combate a incêndios.
Os batalhões do corpo de bombeiros são de responsabilidade do Estado, portanto o Município não pode assumir a responsabilidade da implantação da corporação, porém existe a possibilidade da criação uma Associação de Bombeiros Voluntários. A criação deste grupo de voluntários deve partir da sociedade civil, podendo então a Administração prestar auxílio.
Uma nova reunião foi agendada para o dia 29 de setembro, às 13h30min, com a Comissão Pró-Bombeiros, quando serão convidadas empresas, Cipas, representantes de entidades, membros do Corpo de Bombeiros de Carazinho para discutir a viabilidade da implantação do grupo de voluntários em Não-Me-Toque.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir