Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

18 de setembro de 2015

Escola Nossa Senhora de Lourdes escolhe finalista para o Concurso de Oratória

Ana Caroline, Camila, Giovana e Gustavo, os quatro melhores do Concurso Municipal Estudantil de Oratória com a professora
Ana Caroline, Camila, Giovana e Gustavo, os quatro melhores do Concurso Municipal Estudantil de Oratória com a professora

Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação, o Concurso Estudantil de Oratória envolve todas as escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio que devem escolher um representante para a fase final.
No último dia 9, a EMEF Nossa Senhora de Lourdes realizou a competição interna para escolher o aluno que representará a escola na final municipal, no dia 4 de novembro.
A diretora Elisa Kirinus disse que a Escola decidiu por realizar uma competição no mesmo estilo da final, que serve também para melhor preparar o representante da escola para a grande final.
A participação de onze candidatos foi avaliada por um corpo de jurados formado pela coordenadora Pedagógica Clenice Berghahn, diretora da escola Elisa Kirinus e pelo Aasessor de Comunicação da Prefeitura Charles Morais. O evento foi prestigiado por professores e familiares.
Os alunos finalistas foram: Alceu Adair Penz, Ana Caroline de Moraes Oliveira, Camila Ramos Koehler, Giovana Vitória Vieira, Graziele Laís Garmatz, Gustavo da Silva Pedroso, João Vitor Arocena Juchem, Joice Azeredo, Rosieli da Silva Veiga, Vanessa Beckmann e Antônia Cristina de Souza Lima.
Cada participante apresentou seu discurso com base no tema “Por que Sonhar?”. Os classificados como melhores oradores foram: em 4º lugar, Gustavo da Silva Pedroso; em 3º lugar, Giovana Vitória Vieira; 2º lugar, Camila Ramos Koehler, e em 1º lugar, Ana Caroline de Moraes Oliveira.
O Concurso Municipal de Oratória estimula a pesquisa, a leitura, a escrita e a expressão oral através da prática de falar em público.  Além das redações finalistas, dois alunos de cada escola que tiveram destaque na produção do seu texto receberão um livro como prêmio.
O vencedor do concurso ganha troféu e um notebook; segundo e terceiro colocados ganham troféu e 1 celular.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir