Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

25 de setembro de 2015

Semana voltada às tradições gaúchas na Escola Carlos Gomes

CTG ESCOLA_1
Integrantes da Invernada Artística do CTG ensinaram dança para alunos

Na tarde de terça feira (15), os integrantes da Invernada Artística do CTG Galpão Amigo, Édipo da Rosa, Andressa Pereira e a 1ª Prenda do CTG, Djênifer Tramontini, atenderam convite da Escola Municipal Carlos Gomes e compareceram para ensinar danças tradicionais da cultura do Rio Grande do Sul.
Os jovens tradicionalistas ensinaram para os alunos de 1º ao 4º ano duas danças, Pezinho e Chote Carreirinha e aproveitaram a visita na escola localizada em Bom Sucesso, para divulgar o projeto “Mais Cultura, Mais Tradição”, desenvolvido com recursos públicos.
O projeto oferece aulas de gaita, declamação e chula, gratuitas, para crianças e adolescentes. O objetivo é oferecer conhecimento sobre a cultura gaúcha e atrair mais integrantes para a invernada artística.
A diretora Karin Dias citou que a semana de 14 a 18 de setembro foi voltada totalmente às tradições gaúchas, desenvolvendo atividades que estimulam os alunos a terem interesse pela cultura Rio-grandense. Para isso a equipe diretiva organizou um cronograma com várias atividades. Na quinta feira (17) os alunos puderam participar da oficina de artesanato com porongos, realizada em parceria com a Emater.

CTG ESCOLA_2 CTG ESCOLA_3

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir