Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

2 de outubro de 2015

Hospitais ameaçam suspender atendimento pela Unimed Planalto

O esforço dos hospitais Notre Dame Júlia Billiart e Beneficência Alto Jacuí empreendido para renegociação dos valores contratados para os serviços hospitalares que são os mesmos há 11 anos não encontra respaldo da direção da Unimed Planalto e pode acarretar a suspenção do atendimento.Portal 13
A medida foi anunciada pelos responsáveis administrativos das duas instituições durante entrevista. Daniel Griep, coordenador administrativo hospitalar do Hospital Notre Dame e Clóvis Traesel do Hospital Alto Jacuí, confirmam que as negociações vão se estender até o final do mês de outubro, depois é certo que os conveniados da Unimed pagarão diretamente pelos serviços.
- A Unimed ignorou nossas tentativas de negociação durante os últimos anos, o que nos levou a recorrer à Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos em outubro de 2014 para intermediar esta negociação – informou Daniel Griep.
Resultado desta intervenção, há duas semanas os hospitais receberam uma proposta da Unimed oferecendo um reajuste de 11,65% na tabela dos serviços, índice que não satisfaz os hospitais.
- A Unimed não está reconhecendo nossa reivindicação, está ofertando aos hospitais, que estão penando há 11 anos com os mesmos valores, menos do reajuste anual que aplicou para seus conveniados. Essa proposta não é viável – confirmou Clóvis Traesel.
Hoje a Unimed paga cerca de R$ 30,00 por diária de internação. Com este valor os hospitais tem que cobrir os custos de hotelaria – alimentação, roupa de cama, limpeza e funcionários para o atendimento.
Na negociação os hospitais buscam pelo menos a reposição da inflação no período. Hoje as tabelas praticadas pela Unimed para os hospitais de Não-Me-Toque estão comparadas às tabelas do SUS e em alguns casos até inferiores.
Os hospitais reiteram que só não procederam a suspensão dos atendimentos, em respeito aos usuários da Unimed que necessitam de atendimento e a pergunta que os administradores deixam aos usuários do convênio é qual o percentual de reajuste do plano no decorrer desses 11 anos, apenas os 11,65% ofertados pela Unimed ao Hospitais?

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir