Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

9 de outubro de 2015

Mais de 20 pessoas se apresentam como bombeiros voluntários

Portal 16
Número de voluntários surpreendeu positivamente mostrando perfil participativo dos não-me-toquenses

O interesse apresentado pela população para formação de uma equipe de bombeiros voluntários em Não-Me-Toque é muito positivo. Até a tarde de terça-feira (6) havia 27 inscritos. As inscrições para bombeiro voluntario encerram hoje (9) durante o horário de expediente da Prefeitura.
Na reunião realizada no auditório da Prefeitura, na tarde de 1º de outubro, foi debatida a implantação do Corpo de Bombeiros Voluntários, sendo preenchidas as primeiras fichas. Estiveram na reunião representantes de entidades, comunidade, secretários, vereadores técnico de segurança das empresas e integrantes da comissão pró-bombeiros.
Os bombeiros serão formados por servidores públicos municipais, voluntários, um militar com apoio de um caminhão com capacidade de 8.000 mil litros de água, adquirido pela Prefeitura com recursos devolvido orçamento da Câmara de Vereadores pelo vereador Pedro Paulo Falcão da Rosa (PP), quando exerceu a presidência em 2013.
A prefeita Teodora Lütkemeyer, que estudou com a comissão a implantação do Corpo de Bombeiros Voluntários, parabenizou as pessoas que se prontificaram.
- Graças à boa vontade da comunidade e a parceria com o Corpo de Bombeiros de Carazinho, estaremos concretizando este sonho que sem dúvidas trará muitos benefícios e segurança a nossa população – agradeceu.
O tenente do Corpo de Bombeiros de Carazinho, Alair Humberto Lago, explicou que a corporação atende 10 municípios na região.
O Chefe do Corpo de Bombeiros major Alexandre Bittencourt, avaliou que toda sociedade organizada deve ter o serviço de combate a incêndio e garantiu o treinamento para os voluntários.
A próxima reunião com os voluntários acontece na terça-feira, no dia 13, às 19h, na Sala das Sessões Dr. Otto Stahl, da Câmara Municipal de Vereadores.
Reunião inscreve 24 bombeiros voluntários:
Diogo Andrade, Jocemar Leandro Oliveira, Matheus Kunz Noll, Luiz Carlos Scherer, Marciano de Camargo, Wagner Pinto da Silva, Cláudio Trentin, Alan Cristian dos Reis Schmitt, Muriel Gurlan Altmann, Anderson Viau, Gilmar Rodrigues, Luciana Neuls, Igor Dillenburg, Jenifer Géssica Godoy Kuhn, Paula Samuel van Schaik, Marcelo de Moraes, Juarez Tariga, Clézio Antônio Goettems, Antoninho Baldissera, Mateus da Silva, Nelei Marcondes de Quadros Breancini, Rosa Tatiana Tschiedel, Pedro Paulo Falcão da Rosa e Nilton André Scalco.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir