Sábado, 24 de Agosto de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Estrelado
20°
7°C
Não-Me-Toque/RS
Estrelado
Educação

Poesia está de volta nas escolas municipais

16.10.2015 16h25  /  Postado por: upside

O projeto que utiliza a poesia para estimular o aprendizado, “Poesia todo dia. Todo dia poesia?” desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto nos anos de 2009, 2010 e 2011 está de volta na Rede Municipal de Ensino.
A primeira escola a realizar a escolha de seus declamadores para participar o Sarau da Poesia – apresentação final que reúne representantes das seis escolas de ensino fundamental da Rede Municipal – foi a Ernesto João Cardoso, no dia 30 de setembro.

Quinze alunos do quinto ano participaram declamando poesia de Antônio Bandeira com apoio da professora Elisabete Pereira, diante de pais e professores, na Sala das Sessões Dr. Otto Stahl.

Participaram como avaliadoras: Marina Marmitt, Eli Xavier Donatti, Helaine Gnoatto Zart, Magali Böhler e Jociéli Nienow.Antes da apresentação dos alunos, a professora Eli Xavier Donatti relatou sobre o surgimento do projeto Poesia todo Dia, seus objetivos e ganhos para os estudantes.

Quinze alunos do quinto ano orientados pela professora Elisabete Pereira declamaram poesias de Antônio Bandeira

Quinze alunos do quinto ano orientados pela professora Elisabete Pereira declamaram poesias de Antônio Bandeira

– Alguns dos nossos alunos que passaram pelo projeto hoje são destaques no Concurso de Oratória, são exemplos de um processo evolutivo que engloba desde a desinibição até a capacidade de expressão – comentou Eli elogiando a direção da Escola Ernesto João Cardoso pela forma como preparou a seletiva.

Os selecionados são: Gabriela Cristina Ortiz Jung, Ana Cecília dos Santos, Andrielly Konrad da Silva, Elias Daniele Lutz Meira e Érica Taina de Oliveira. Agora  a escola faz a seleção dos três representantes que estarão no Sarau.

Juradas avaliaram a declamação da poesia dos alunos do 5º ano da Escola Ernesto João Cardoso

Juradas avaliaram a declamação da poesia dos alunos do 5º ano da Escola Ernesto João Cardoso

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.