Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

16 de outubro de 2015

Política: é preciso renovar

6_cabeçalho_coluna_charles

Procuram-se jovens com boa oratória, sem passado, com estudo, com bons relacionamentos e com residência de um ano em tal Município. Este anúncio está em quase todos os partidos. Todos garimpam novos talentos, ou pelo menos deveriam fazê-lo.
A renovação da política depende de cada um de nós. A nossa omissão cada vez leva mais pessoas de má índole a ingressarem nesta aérea e usá-la como para alimentar a vaidade ou apenas com uma maneira de aumentar sua renda.
O jovem por natura é um agente de mudança, revoltando, inconformado pelas coisas serem como são, ou inconformado de as coisas sempre serem do mesmo jeito. E quando este jovem questiona algo recebe sempre a resposta: - Sempre foi assim, não dá para mudar.
Mas eu acredito que a juventude pode colaborar muito na mudança política que tanto queremos, ou seja, realizar uma política limpa, de caras novas sem corruptos e sem corruptores.
Muitos jovens que conheço perderam votos, por não pagarem uma conta de luz, ou dar um sacolão, porém mesmo assim se elegeram, com os votos que gostariam, mas estão mostrando que é preciso fazer a diferença, pois não existe compromisso nenhum com o eleitor no momento em que se compra o voto. A maioria das pessoas tem receio e nojo da política, mas ainda sonhamos que estes jovens vistam a camisa e façam uma nova política.
Que a façam de corpo e alma, dedicando-se realmente ao cargo para o qual forem eleitos, não apenas tendo este para status, ou para dizer sou vereador, sou prefeito, sou deputado. O povo não precisa destes “egos”, o povo precisa de pessoas comprometidas que realmente cumpram com sua palavra.
O povo precisa de pessoas que, quando ingressarem nesta érea, façam o seu melhor, se qualifiquem, estudem pelo menos para entender o que estão fazendo. Eu acredito que pessoas que tenham este espírito de fazer acontecer podem, sim, fazer a diferença.
A eleição é um momento de milagre e de transformação, ninguém que em toda sua vida agiu de uma forma, quando eleito (a), irá agir de outra.
Indiferente de partido B, P ou Z, eu acredito que é preciso que os jovens coloquem a cara e mostrem que a política pode ser diferente. Assim como os jovens, anos atrás, estiveram à frente das grandes mudanças no país, este é o momento de mudar a política para melhorar a nossa sociedade.
E fazer a diferença na política não está no fato de filiar-se a um partido, ou candidatar-se a um cargo apenas. Fazer a diferença na política está e, ao fazer 16 anos, tirar o título e escolher bem seu candidato (a).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir