Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

16 de outubro de 2015

Sete prepara 5ª Feira do Livro

Livraria das Faculdades, exposição e vendas de orquídeas entre as atrações

Alunos estão trabalhando obras de Mathias Townsend para o encontro com o autor
Alunos estão trabalhando obras de Mathias Townsend para o encontro com o autor

A Escola Sinodal Sete de Setembro realiza, desde 2006, o projeto Autor Presente. Os resultados satisfatórios do incentivo à leitura motivaram a realização da Feira do Livro, com o objetivo de concentrar as atividades em projeto próprio.

Neste ano o autor convidado é Mathias Townsend, jovem escritor de Santa Maria, que iniciou como ilustrador e se dedica a escrever histórias infantis. Entre suas obras estão: Blusão vermelho e o Mistério da montanha, Gritolândia, Fábulas, Sociologia da Globalização, entre outros títulos, onde os textos são enriquecidos pela ilustração.

Entre os principais objetivos está desenvolver atividades de incentivo à leitura de forma integrada com o rocesso de ensino-aprendizagem. Isso se da através do contato com textos diversificados, desenvolvimento da competência de produzir bons textos a partir da prática da leitura e valorização da leitura como fonte de informação.

 Atividades

A Feira do Livro de 19 a 23 de outubro, na própria escola, vai ter exposição e venda de livros pela Livraria das Faculdades de Chapecó (SC), nos dias 21, 22 a 23. Exposição e vendas de orquídeas, pelo Orquidário San Sebastian, nos dias 22 e 23.

Venda de orquídeas também é atrativo para os pais durante visitação aos trabalhos dos alunos
Venda de orquídeas também é atrativo para os pais durante visitação aos trabalhos dos alunos

A programação com os alunos inicia no dia 19, segunda-feira e prossegue até sexta (23). Contempla brincadeiras com as mães, gincana literária, gincana gramatical, concurso de personagem das fábulas, oficina de produção de histórias com o autor Mathias Townsend, teatro das fábulas, dia dos avós na escola, concurso de fotos, concurso de vídeos, além de atividades com o autor presente.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir