Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

23 de outubro de 2015

Alunos interagem com autor na Feira do Livro da Escola Sete

Mathias Townsend, que utiliza recursos de computação gráfica para as ilustrações de seus livros, conversou com os alunos de 2º ao 5º ano
Mathias Townsend, que utiliza recursos de computação gráfica para as ilustrações de seus livros, conversou com os alunos de 2º ao 5º ano

A 5º edição da Feira do Livro da Escola Sinodal Sete de Setembro encerra na noite de hoje (23), às 19h, com a exposição dos trabalhos e final do concurso de foto (6º e 7º anos) e vídeo (8º e 9º anos). O evento é aberto ao público e acontece no salão da Comunidade Evangélica.
Durante a semana, as turmas dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental participaram da feira interagindo com o autor, Mathias Townsend, de Santa Maria, com o livro “O Blusão Vermelho e o Mistério da Montanha”. Aos 28 anos, formado em Desenho Industrial, trabalhava com ilustrações publicitárias mais sua preferência sempre esteve na linha editorial.
- Minha mãe é professora de Literatura e sempre teve bastante livro em casa, mas não tinha experiência no mercado editorial. Então comecei a criar uma história para poder desenhar e a fazer O Blusão Vermelho - explicou o autor.
Os desenhos desta obra foram criados através de computação gráfica em 3D. Mathias, também escreve na obra independente “Fabular”, com participação de outros autores. Neste livro, os personagens e páginas foram elaboradas com pintura digital.
O próximo projeto será fazer ilustrações e escrever contos indígenas, além de ter um livro pronto, mas sem editora ainda para publicar. Na Feira do Livro da Escola Sete, realizou oficina com os alunos do 2º ao 5º anos que leram sua a obra, participando do projeto Autor Presente para as turmas do 6º ao 9º anos.
Segundo a diretora da escola, Marlene Gatti, o trabalho do autor com os alunos serve para tirar dúvidas da história e descobrir aspectos da obra, além de entender a inspiração para o surgimento de cada personagem.
A Feira do Livro envolveu todas as turmas do Ensino Fundamental com gincanas literária, gramatical, concursos e oficinas. O envolvimento com as famílias aconteceu com a participação das avós na contação de histórias e visitação aos trabalhos dos alunos na noite de hoje. A Feira teve exposição e venda de livros na Livraria das Faculdades de Chapecó e de orquídeas da OrquidárioSan Sebastian de Tapera.

Portal 50Portal 51Portal 52

Portal 53

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir