Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

13 de novembro de 2015

Paróquia de Não Me Toque recebe imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Ao entardecer do último sábado (7), mais de 700 pessoas das 22 comunidades da Paróquia Cristo Rei, de Não-Me-Toque, se encontraram para a Celebração Eucarística que acolheu a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e da Arquidiocese de Passo Fundo.

A imagem é uma cópia idêntica a original, cedida pelo Santuário Nacional de Aparecida para visitar as 53 paróquias e mais de 800 comunidades da arquidiocese. Esta peregrinação se estenderá até 2017, marcando o tríduo preparatório para a festa dos 300 anos em que a pequena imagem da santa foi resgatada pelos pescadores no rio Paraíba do Sul, em 1717.
A Celebração Eucarística foi presidida pelo pároco frei Leopoldo Frankowski e concelebrada pelo vigário paroquial frei Laerte Reis. Em sua homilia frei Leopoldo destacou a importância deste dia de festa para todos, pois a visita da Mãe Aparecida à paróquia de Não-Me-Toque é motivo de graça e alegria.

Os fiéis deram demonstração de fé e devoção à Santa pedindo a sua proteção e agradecendo pelas graças concedidas
Os fiéis deram demonstração de fé e devoção à Santa pedindo a sua proteção e agradecendo pelas graças concedidas

A Celebração Eucarística, rica em simbologia, teve momentos muito especiais como a entronização da imagem de Nossa Senhora, que foi acolhida com devoção e alegria pelos fiéis com cânticos, flores e palmas, e a entronização da Palavra de Deus proclamada de forma solene.

Segundo frei Laerte, “a presença da Mãe de Jesus é uma bênção para as nossas comunidades, famílias e para cada um de nós, pois Maria é a Mãe do Salvador e a mãe de todos nós. Ela nos dá força e coragem na caminhada para seguir a Jesus Cristo”.
Ao final da celebração, os fiéis puderam se dirigir ao altar para rezar, tocar na imagem e ofertar flores aos pés da Mãe Aparecida como expressão do amor, fé e devoção à Maria, pedindo a sua proteção e agradecendo pelas graças concedidas. A paróquia do Imaculado Coração de Maria, de Victor Graeff, recebeu a imagem no dia 1º de novembro. Neste sábado, dia 14, a imagem segue para Ernestina.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo com colaboração de Luiz Estanislau Borghetti

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir