Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

23 de novembro de 2015

Unidade Básica de Saúde é mais uma obra do Governo Municipal

A obra está 44% executada e gera expectativa de inauguração em 2016
A obra está 44% executada e gera expectativa de inauguração em 2016

A nova unidade de atendimento central está sendo construída na Av. Dr. Waldomiro Graeff, junto ao prédio ocupado pelo Instituto Escola Solano, área que pertence ao município.
Não-Me-Toque foi contemplado através do Programa Requalifica UBS, sendo que a nova unidade terá 591,96m² de área construída, obra orçada em R$ 829.875,70. O valor é proveniente de emendas e recursos do Governo Federal sem contrapartida por parte do Município.
Esta grande obra que beneficiará a comunidade com espaço qualificado para atendimento, vem sendo executada desde setembro de 2014. A estrutura contempla consultório odontológico, consultórios médicos individualizados com acessibilidade, sala de espera ampla, acesso a pessoas com deficiência, sala de enfermagem, sala de vacina, sala de observação concentrando todos os serviços de atendimento ao público em um local amplo e adequado, fortalecendo a Atenção Básica de Saúde. A unidade também possui espaços para o setor administrativo.
Na manhã de quarta-feira (18), a prefeita Teodora Lütkemeyer e o secretário de Saúde Marco Costa vistoriaram o andamento dos trabalhos.
O secretário observou que a obra já sofreu alguns problemas de atrasos pela empresa contratada, mas junto com a equipe de engenharia da Prefeitura está atento acompanhando de perto para que a expectativa de inauguração no começo de 2016 possa ser concretizada.
Teodora comentou:
- A nova UBS de Saúde é mais uma grande obra que estamos realizando e que vai beneficiar a população. Será um espaço centralizado, moderno e que atende todas as necessidades para prestação de um atendimento de qualidade a quem recorrer aos serviços de saúde pública.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir