Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

4 de dezembro de 2015

Equipamentos de proteção para Bombeiros Voluntários

Fundada no dia 21 de outubro, a Associação de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque já conta com aproximadamente 45 voluntários, entre ativos e contribuintes. Qualquer cidadão pode participar da associação, é necessário preencher uma ficha de associado junto à Secretaria Municipal de Gabinete, que posteriormente passará por análise em assembleia geral.

A Administração Municipal vem trabalhando na implantação do Corpo de Bombeiros Misto no Município e para no último dia 26, a prefeita Teodora Lütkemeyer, juntamente com o presidente da Associação de Bombeiros Voluntários, Diogo da Silva Andrade, recebeu o tenente do Corpo de Bombeiros da 3º SCI – Carazinho, Alair Humberto Lago e o sargento Renner para tratar do funcionamento da Associação e para a entrega de alguns equipamentos de proteção individual.

Diogo da Silva Andrade recebeu a doação que vai ajudar a proteger os voluntários
Diogo da Silva Andrade recebeu a doação que vai ajudar a proteger os voluntários

O Corpo de Bombeiros de Carazinho cedeu para a Associação de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque, através de um contrato de cessão de uso, três conjuntos de equipamento de proteção individual usados, porém em bom estado, contendo: calça, bota, capacete do tipo americano. Os equipamentos poderão ser usados pelos bombeiros voluntários por até cinco anos e serão utilizados na execução dos serviços no combate a sinistros. Para o enfretamento das chamas de um incêndio ou até mesmo um salvamento é preciso um equipamento de proteção individual adequado para proteger o bombeiro das chamas.

A Associação, por se tratar de associação civil sem fins lucrativos, necessitará do auxílio e doações de empresas e da comunidade em geral para adquirir patrimônio e manter seu funcionamento. Quem desejar auxiliar com algum material ou equipamento, pode entrar em contato com a diretoria.
Chame o 190. Para atendimento de sinistros em Não-Me-Toque a ligação deve ser feita ao 190 da Brigada Militar que tem o contato direto com o comando dos Bombeiros Voluntários.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir