Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

4 de dezembro de 2015

Musical da França e Orquestra de Teutônia mostram qualidade da programação nos 15 anos de Natal Étnico

Nos 15 anos o Natal Étnico se consolida como o maior evento cultural da região, atraindo crianças, jovens e adultos, mobilizando as famílias para aproveitar a beleza da Praça Dr. Otto Schmiedt e a valorização das culturas com suas casas étnicas e culinária típica. A população não-me-toquense e regional pôde apreciar mais uma atração do Natal Étnico na noite de ontem, no Poliesportivo Breno Kirinus, o espetáculo internacional, Douce France, apresentado por quatro cantores franceses em turnê pelo Rio Grande do Sul.

A atração veio para Não-Me-Toque através de um intercâmbio do Grupo Cultural Dançar é Viver (Kulturell Gruppe Tanzen ist Leben), com apoio do Governo Municipal. O espetáculo Douce France foi montado em fevereiro de 2002, na cidade de Saint Etienne, por oito cantores profissionais que desejaram levar a música francesa para o mundo, escolhendo as mais belas canções do país. Por motivo de agenda somente quatro integrantes do grupo estarão se apresentando em NMT.

O espetáculo Douce France selecionou canções conhecidas na França e no mundo
O espetáculo Douce France selecionou canções conhecidas na França e no mundo

O repertório de duas horas foi marcado por pelo menos de 30 trocas de figurinos, pelo show de luzes e pelo encantamento do público. Conforme Verônica Portela, responsável por organizar o intercâmbio, “o espetáculo resgata músicas que fazem parte do patrimônio cultural da França”. A turnê no Brasil já passou por Porto Alegre, Canoas, Soledade e Não-Me-Toque. Na sexta-feira os artistas seguem.

Público que compareceu no espetáculo de quinta-feira assistiu cultura da música francesa
Público assistiu na quinta-feira a noite musical da cultura da França

 

Orquestra de Teutônia
No sábado, dia 28, às 20h30min, a apresentação da Orquestra de Teutônia deu início às comemorações do Natal Étnico, através de parceria entre a Produção Cultural Nova Produções e o Governo Municipal. Mesmo com o tempo instável, o show foi realizado na Praça Central Dr. Otto Schmiedt, devido aos termos do patrocínio que não possibilitam apresentação em ambiente fechado. Mesmo assim um bom público prestigiou e sai encantado com a qualidade da música e com o desempenho dos integrantes da orquestra no palco.

Orquestra de Teutônia fez apresentação vibrante na praça
Orquestra de Teutônia fez apresentação vibrante na praça

A Orquestra vem se apresentando com projeto próprio, aprovado pelo Pró-Cultura RS, Secretaria da Cultura e Governo do Estado do Rio Grande do Sul e faz parte do Projeto Orquestra Cidadã: 3º Tournée de Teutônia. O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, convida a população para aproveitar a programação do Natal Étnico, totalmente gratuita.

Galeria de imagens Douce France

 

Galeria de Imagens Orquestra de Teutônia

 

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir