Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

7 de dezembro de 2015

Sindicato Rural promove palestra sobre normas de segurança

O técnico de segurança do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Alcione Bolzan Zanon, participou da Assembleia geral Ordinária do Sindicato Rural e foi convidado para falar sobre segurança no trabalho e normas regulamentares, com o tema “NRs Seu Entendimento e como colocar em pratica” em ambientes de trabalho fechado como em silos ou em locais de armazenagem de grãos, abordando altura com riscos de queda e riscos na mecanização da lavoura.

Associados obtiveram informação sobre segurança no trabalho aprovando as finanças da entidade sindical
Assembleia Geral reuniu associados do Sindicato de NMT, Victor Graeff e Lagoa dos Três Cantos

- Seguir as Normas Regulamentares é essencial para evitar multas para garantir mais segurança para os trabalhadores. Existem várias formas de acidente, desde uma martelada no dedo até os fatais, que diminuíram significativamente pela conscientização quando a seguir as NRs – explicou o técnico.
O presidente do Sindicato, Willibrordus van Lieshout, também colocou em pauta a mensalidade para 2016, participação da entidade na Apsul América e apresentou um vídeo institucional.

- No balanço geral tivemos um ano muito bom, infelizmente no trigo esteve abaixo do esperado. Sabemos que a agricultura brasileira cresce a passos rápidos. Por isso, o nosso trabalho como Sindicato é passar informação e conhecimento das tecnologias com os cursos do Senar – comentou.

Técnico do Senar apresentou palestra sobre segurança em silo e trabalho em altura
Técnico do Senar apresentou palestra sobre segurança em silo e trabalho em altura

Segundo Willibrordus, sindicatos, Farsul e Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), estão preocupados com a falta de recursos para o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR), devido aos cortes no orçamento do Governo Federal. De acordo com informação da Farsul, faltam R$ 404 milhões para o benefício alcançar os valores do ano passado, mas o Ministério da Agricultura não vai disponibilizar mais recursos.

Assembleia aprova receita e despesa para 2016
Associados do Sindicato Rural de Não-Me-Toque aprovaram a proposta orçamentária da receita e despesa da entidade para o exercício do ano de 2016. A assembleia geral ordinária foi realizada na noite de 26 de novembro, no auditório de eventos da Acint. Colaboradoras da empresa Kowil Contabilidade apresentaram o balanço financeiro da entidade sindical para a diretoria e associados.

Presidente do Sindicato, Willibrordus, coordenou a pauta e votação da assembleia
Presidente do Sindicato, Willibrordus, coordenou a pauta e votação da assembleia

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir