Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

21 de dezembro de 2015

Falcão na festa comemorativa de 52 anos do Russo Preto

 

Uma festa inesquecível para os apreciadores do bom futsal, que assistiram Falcão de perto, um dos maiores jogadores da sua geração, eleito quatro vezes o melhor do mundo. O jogador esteve em Não-Me-Toque na noite de domingo (13). Segundo a organização do evento, aproximadamente mil pessoas assistiram ao jogo festivo, que comemorou os 52 anos do Russo Preto.

– Está marcado para mim ter passado em NMT e conhecer a história do Russo Preto fazendo parte de uma data histórica de 52 anos. Muito obrigado por tudo, pela recepção que tive proporcionando uma noite inesquecível – comentou o Jogador.

Falcão atraiu inúmeras pessoas de todas as idades em sua direção pedindo autografo e para tirar fotos. Receptivo com o público foi atencioso com as pessoas e no jogo mostrou nos dois tempos de partida sua qualidade técnica sendo aplaudido pelo torcedor.

- Sei da minha importância no futsal e quero agradecer as pessoas, que estão aqui e que fazem da gente um ídolo – destacou após encerrar a partida.

Falcão apresentou lances pela sua qualidade técnica
Falcão apresentou lances pela sua qualidade técnica

Visivelmente emocionado estava o goleiro, Hamilton Goia Gerlach, que fez história no clube entre os anos de 1982 a 1986. Para Hamilton, que veio de Florianópolis especialmente para o jogo festivo, o Russo e Não-Me-Toque fazem parte importante da sua vida.

- Fiquei muito feliz pelo convite, o Russo é um amor que eu tenho. Desejo que as crianças que são a nova geração do clube tenham todo apoio para que essa história não morra. Tenho parte da minha vida no Russo e também em NMT, onde nasceram os meus dois filhos mais velhos - expressou.

Com duas passagens pelo Russo Preto como treinador, Nestor Henrique Bittencourt da Rosa, foi um dos idealizadores para formação das escolinhas do Russo.

- Idealizamos a escolinha de futsal do clube que segue viva. Quando eu entrei no ginásio e assisti os garotos jogar fiquei arrepiado e contente. Isso realmente motiva a continuar com o nosso trabalho – disse Nestor.

Morando em Porto Alegre, Nestor administra uma escolinha de futebol vinculada ao Grêmio. O técnico lembrou que veio a NMT a convite da direção do Russo, especialmente Nei César Mânica e Carlos Roberto Becker (Schwatz), que o trouxeram da SER Itaqui.

- Lembro que viemos fazer um quadrangular quando trabalhava na SER Itaqui e a direção do Russo na época me convidou para trabalhar aqui - relembrou.

Público compareceu ginásio Breno Kirinus
Público compareceu ginásio Breno Kirinus

O evento teve jogos do ex-atletas de NMT e de fora que jogaram no Russo e Amigos do Falcão x Seleção Municipal. Também estiveram participando da festa jogando amistoso categorias sub 7, sub 9 e sub 11.
Homenagens a quem construiu a história do Russo.

Depois do evento, jogadores, familiares, equipe organizadora e imprensa, com a presença de Falcão, participaram de uma festa de confraternização realizada no Grêmio Aquático. No local, Silvano Tramontini, atual presidente do Russo e idealizador da comemoração com a presença do jogador da Seleção Brasileira de Futsal, organizou uma homenagem a alguns colaboradores do clube: o casal Carlos Roberto e Marisa Becker, Cleomar Inácio Fritzen, Nestor da Rosa, Clair Haubert, João de Souza, Nei César Mânica e Henrique van Riel. Segundo a organização, alguns homenageados não puderam comparecer ao evento.

Imagens do Evento jogo festivo 52 anos do Russo Preto 

 

Imagens do evento que atraiu milhares de fãs do  futsal 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir