Sábado, 28 de Maio de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
14°
15°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Destaques

Teodora recebe prêmio pela transparência da gestão

21.12.2015 10h04  /  Postado por: upside

Administração Municipal recebe Prêmio Mendes Ribeiro Filho pela eficiência constatada no serviço de prestação de informações ao público

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) convidou a prefeita Teodora Lütkemeyer para receber o Prêmio Mendes Ribeiro Filho, uma iniciativa do TCE juntamente com a Associação dos Diários do Interior (ADI-RS) visando valorizar os Municípios que tiveram eficiência no total cumprimento às exigências da Lei de Acesso a Informação em seus portais e sites.

Do Estado do Rio Grande do Sul somente 16 Municípios atenderam os itens avaliados e receberam a premiação, sendo eles: Bom Retiro do Sul, Cacique Doble, Camargo, Canela, Capivari do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Fagundes Varela, Gravataí, Ibirubá, Não-Me-Toque, Roca Sales, São Sepé, Serafina Corrêa, Tupandi e Venâncio Aires.

Teodora recebe o Prêmio Mendes Ribeiro Filho

Teodora recebe o Prêmio Mendes Ribeiro Filho da Associação de Jornais Diários do Estado e do Tribunal de Contas pela eficiência do serviço de informação

A seleção dos vencedores ocorreu após avaliação realizada pelos auditores do TCE-RS. Dos 99 municípios que conquistaram o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, realizado pelo Tribunal em 2014, apenas 16 foram aprovados na avaliação para o Prêmio Mendes Ribeiro. Ao longo do segundo semestre, os auditores formularam e enviaram às prefeituras três pedidos de informação. As respostas foram analisadas e tabuladas de acordo com critérios estabelecidos previamente no regulamento do concurso. A entrega do prêmio ocorreu na tarde de 11 de dezembro.

Esta é a terceira premiação do Poder Executivo de Não-Me-Toque recebida pelo Tribunal de Contas do Estado. Em 20 de outubro deste ano, pelo segundo ano consecutivo, o Poder Executivo também recebeu o “Prêmio de Boas Práticas na Internet”, que consistiu na entrega de um diploma de menção honrosa e de um selo digital do TCE-RS para os sites.

– Compartilhamos este prêmio com toda a equipe da Administração Municipal, especialmente com o Departamento de Controle Interno que vem trabalhando para cada vez mais melhorar os acessos às informações de forma rápida e eficiente. É uma grande alegria para todos nós estarmos entre as 16 prefeituras que mais se destacam em transparência no Estado – comentou a prefeita Teodora.

O prêmio de transparência, realizado em parceria pelo TCE-RS e a ADI-RS, homenageia o deputado federal e ex-ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho, falecido em maio, aos 60 anos, vítima de câncer. Mendes era uma das principais vozes da política nacional em defesa de uma legislação que regulamentasse o acesso à informação.

Solenidade no Tribunal de Contas do Estado prêmio 16 gestores de municípios

Solenidade no Tribunal de Contas do Estado prêmio 16 gestores de municípios

Foi relator da comissão especial montada no Congresso Nacional para tratar do assunto, da qual saiu o texto final da Lei de Acesso à Informação (12.527/2011). Natural de Porto Alegre, Mendes Ribeiro Filho foi vereador na Capital, deputado estadual, deputado federal, secretário estadual e ministro da Agricultura. 

– É uma homenagem justa e merecida que faremos ao deputado Mendes Ribeiro Filho. O tema transparência pública foi defendido por ele durante anos – reconhece o presidente do TCE-RS, Cezar Miola.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir