Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

19 de fevereiro de 2016

Mais de 1.700 alunos da rede municipal de ensino retornam as aulas

Escolas da rede municipal de ensino receberam na segunda-feira (15) os alunos do Ensino Fundamental e Educação Infantil, para o inicio do ano letivo. Retornam as salas de aula 1.415 alunos que estudam nas seis escolas do Ensino Fundamental mais 329 bebês e crianças atendidas nas Emeis – escolas infantis.

A novidade em três escolas é a oferta do ensino em turno integral nas instituições Valdomiro Graciano (Jardim A e B), Ernesto João Cardoso (Jardim A ao 1º ano) e Santo Antônio do Jardim A ao 3º ano. Segundo a Secretaria de Educação Cultura e Desporto os alunos participam de atividades curriculares obrigatórias, como as que visam contribuir com o desenvolvimento social e humanizado da criança.

No primeiro dia de aula aguardando para entrar na sala de aula estava a estudante Ana Júlia, de 9 anos, ao lado da sua mãe Neiva Duarte Nunes, 49. Ana estuda na Escola Senhora de Lourdes, do bairro Industrial, que tem 467 alunos. Ela trocou de instituição escolar e teve sempre a companhia da mãe para conhecer melhor a escola, e acompanhá-la até a sala do 5º ano, onde assistirá as aulas com os novos colegas. A mãe acredita na adaptação fácil de Ana, porque está motivada para voltar aos estudos.

Ana Júlia esteve acompanhada da mãe no primeiro dia de aula na nova escola
Ana Júlia esteve acompanhada da mãe no primeiro dia de aula na nova escola

- Eu gosto muito de estudar português. Aproveitei as férias para brincar e descansar antes de voltar às aulas – comenta próximo da mãe.

Professara de Matemática, a secretária de Educação, Griselda Blau, viveu muitas vezes o primeiro dia de aula com o retorno dos alunos a escola, considerando ser um momento inicial de agitação e ao mesmo tempo de adaptação.

- Desejamos a todos um retorno tranquilo, de muito aprendizado e conhecimento - destacou a secretária.

Conforme a Secretaria, o recesso escolar nas férias de inverno acontece de 18 a 29 de julho. O ano letivo encerra dia 16 de dezembro para Ensino Fundamental e até 30 de dezembro para Educação Infantil.
Escolas do Ensino Fundamental: EMEF Amália Kerber, EMEF Carlos Gomes, EMEF Ernesto João Cardoso, EMEF Santo Antônio, EMEF Nossa Senhora de Lourdes e na EMEF Valdomiro Graciano. Escolas de Educação Infantil: EMEI Pequeno Polegar, EMEI Arlindo Hermes, EMEI Ciranda da Alegria e EMEI Infância Feliz.

Retorna das aulas na rede municipal na Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes 

DSC_1702  DSC_1686 DSC_1689 DSC_1696 DSC_1699

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir