Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

20 de fevereiro de 2016

Nei César Mânica é reeleito presidente da Cotrijal

Assembelia ocorreu na sexta-feira (19)
Assembelia ocorreu na sexta-feira (19)

União entre o quadro social. Este foi o pedido de Nei César Mânica ao ser reeleito presidente da Cotrijal para mandato de mais três anos. A renovação foi aprovada pelos associados da cooperativa durante assembleia geral ordinária realizada nesta sexta-feira (19), no Auditório Central do Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. A assembleia também ratificou as demais propostas apresentadas pelo quadro social durante as reuniões de núcleo.

Agradecendo a confiança dos associados, Nei César Mânica ressaltou que o excelente resultado da Cotrijal em 2015 é fruto da força do conjunto. Destacou a importância da fidelidade dos associados com a cooperativa e do empenho do quadro funcional para que ela alcançasse, no último ano, o faturamento recorde de R$ 1,351 bilhão. O valor é 30,33% maior do que o de 2014. Já as sobras líquidas colocadas à disposição da assembleia chegaram a R$ 10,895 milhões, mais que o dobro do anterior.

Mânica disse que 2016 apresenta-se mais desafiador do que o ano anterior e que é momento de gerir melhor os custos. A melhoria no processo de gestão deve ser uma das metas principais da cooperativa, junto com a busca pelo aumento da participação no mercado na sua área de ação e o investimento no sistema de armazenagem e certificações. Também neste ano a cooperativa começa a trabalhar mais forte na área de sementes, com a inauguração da nova Unidade de Beneficiamento de Sementes, uma reivindicação antiga dos associados.

“A Cotrijal, como uma cooperativa que gera soluções para o seu produtor, entende que o desenvolvimento depende de aprimoramento constante, do investimento em pesquisa, extensão, defesa agropecuária, melhorias no crédito e no seguro rural. Em 2016, continuaremos investindo também na capacitação de nossos associados e colaboradores para que todos juntos possamos crescer”, comentou o presidente.
SOBRAS E ELEIÇÕES

Durante a assembleia também foi ratificada a proposta dos núcleos de distribuir 70% das sobras de balanço e capitalizar os restantes 30% e foram eleitos associados para os cargos com mandato em vencimento no Conselho de Administração, com mandato de três anos, e no Conselho Fiscal, com mandato de um ano. São eles:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
REGIÃO SEDE
Luiz Roberto Gobbi (Carazinho)

REGIÃO UM
Jonas Francisco Roesler (Saldanha Marinho)

REGIÃO DOIS
Airton Emílio Scharlau (Tio Hugo/Ernestina)
Ildo José Orth (Passo Fundo)
CONSELHO FISCAL
Titular
Luiz Carlos Schuster (Região Sede)
Mateus Tonezer (Região Um)
Egon Dirceu Berres (Região Dois)

Suplente
Juliano Costa (Região Sede)
Ari José Guaranhi (Região Um)
Jackson Berticelli Cerini (Região Dois)

Fotos e Texto: Assessoria de Imprensa da Cotrijal

Depois de conhecer os assuntos da assembleia nas reuniiões de núcleo e indicar candidatos, associados se reuniram para aprovar as contas e para a eleição
Depois de conhecer os assuntos da assembleia nas reuniiões de núcleo e indicar candidatos, associados se reuniram para aprovar as contas e para a eleição

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir