Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

4 de março de 2016

Daer realizará blitz durante a Expodireto Cotrijal

Veículos de transporte coletivo vão sofrer fiscalização por amostragem (FOTO DIVULGAÇÃO) amostragem
Veículos de transporte coletivo vão sofrer fiscalização por amostragem (FOTO DIVULGAÇÃO) amostragem

 Objetivo é fiscalizar veículos de fretamento e turismo e linhas de transporte intermunicipal

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) realizará uma blitz durante a 17ª Expodireto Cotrijal, que ocorrerá em Não-Me-Toque dos dias 7 a 11 de março. Cerca de 12 fiscais serão responsáveis por averiguar os documentos obrigatórios dos veículos de fretamento e turismo e das linhas de transporte intermunicipal, como apólices de seguro e laudo de vistoria.

- O nosso objetivo é garantir a segurança dos participantes do evento, verificando se estão se locomovendo em meios de transportes regulares - diz o chefe da fiscalização do Daer, Mário César Barcellos.

De acordo com Barcellos, as abordagens serão realizadas por amostragem e incluem também, no caso das linhas de transporte regular, a verificação do documento de identidade dos passageiros.

- É importante que todos que viajam tenham o documento em mãos para identificação”, afirma. Outro cuidado, segundo o chefe da fiscalização, é consultar se o veículo contratado é regular, medida que pode ser feita por meio do site do Daer.

 

Texto: Liana Ramos Carvalho - Assessoria de Comunicação Social/Daer

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir