Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

8 de março de 2016

Público de 23 mil pessoas visitou o Parque da Expodireto Cotrijal nesta segunda-feira

 

Primeiro dia da feira superou o público do ano passado
Primeiro dia da feira superou o público do ano passado

A 17ª Edição da Expodireto Cotrijal registrou um acréscimo de 5% no número de visitantes em relação à edição de 2015. A solenidade de abertura realizada durante a manhã no Auditório Central foi bastante concorrida, e teve a presença do governador José Ivo Sartori, do presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, dentre outras autoridades.

O público de 23 mil pessoas pôde conferir as novidades em termos de tecnologia, insumos e maquinário em geral voltado ao agronegócio. Segundo Enio Schroeder, vice-presidente da Cotrijal, o cenário econômico desfavorável do País não foi motivo para afastar os visitantes. “A segunda-feira é uma espécie de ensaio para os outros dias. Não tem como não abordar a questão econômica, mas não podemos nos deixar contaminar por isso. A Expodireto Cotrijal sempre prezou pela inovação, seja no maquinário, sementes, químicos”, disse.

Além do incremento no público já neste primeiro dia, a feira deste ano registrou aumento no número de expositores, sendo 554 em 2016, um acréscimo de 5%.

Também segundo o vice-presidente da Cotrijal, apesar do cenário de incertezas no campo econômico, os bancos que participam da 17ª Expodireto Cotrijal afirmam que a procura foi boa e que há a expectativa de um bom volume de negócios. “As informações recebidas dos bancos mostram que ainda que o cenário pareça desfavorável, os produtores buscaram informação junto às instituições financeiras. É um bom sinal”, ponderou.

Schroeder também abordou a realização do 27º Fórum Nacional da Soja, que ocorrerá no Auditório Central nesta terça-feira, 8, pela manhã. “É um evento com longa tradição, sempre trazendo informações importantes aos agricultores. O grande debate acontece em torno das novidades e do mercado. Sabemos que falar em mercado é um tanto arriscado, como no caso do câmbio, por exemplo, que hoje pode cair, amanhã ter um aumento. Certamente estes consultores que estarão aqui trarão suas informações precisas aos produtores”, avaliou.

A 17ª Expodireto Cotrijal terá também nesta terça-feira, no auditório central, à tarde, um evento que estreia na feira: o Fórum Estadual de Conservação do Solo e da Água. A feira abre seus portões às 8 horas e fecha às 18 horas, estendendo-se até 11 de março.

Fonte: Assessoria de Imprensa Expodireto Cotrijal 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir