Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

9 de março de 2016

Vendas na Expodireto ocorrem desde o primeiro dia

Produtores aproveitam as condições preparadas pelas empresas para a feira
Produtores aproveitam as condições preparadas pelas empresas para a feira

Os negócios estão acontecendo na Expodireto Cotrijal 2016. No segundo dia da mostra, o produtor Pedro Degrandi percorreu cerca de 350 quilômetros de Santa Margarida do Sul, na Fronteira Oeste gaúcha, até Não-Me-Toque, com um objetivo: investir.

Acompanhado da esposa Mercedes e do filho Piero, comprou uma colheitadeira DB40 e um trator 7225J no estande da John Deere no parque por um valor total de aproximadamente R$ 1 milhão. Os investimentos são atribuídos ao aumento das áreas de soja e arroz na próxima safra. No ano agrícola 2014/15, ele plantou 1.000 hectares com a oleoginosa e 120 hectares com o cereal. Pretende aumentar em 40% o plantio com a primeira e dobrar a área da segunda.

“Sempre comprei alguma coisa na Expodireto, onde a tecnologia é garantida. Tenho equipamentos de todas as marcas”, afirmou Degrandi, que conta com o apoio do filho, formando em agronomia na metade de ano e aficionado na atividade agrícola. A filha Suelen é formada em relações públicas e reside em Porto Alegre.

O objetivo da compra das máquinas é melhorar a qualidade do plantio. Atualmente, os Degrandi alcançam uma produtividade de 48 sacas de soja/ hectare e pretendem chegar a 60 sacas/hectare no curto prazo. O vendedor Luciano Esteves de Oliveira foi o autor da venda, tocou um sino para comemorar e garante que o objetivo será alcançado com as aquisições.

Fonte: Assessoria de Imprensa Expodireto Cotrijal 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir