Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

14 de março de 2016

CTG realiza intercambio cultural com delegações estrangeiras da Expodireto

O CTG Galpão Amigo promoveu em parceria com a Prefeitura Municipal e Cotrijal, a primeira edição do Entrevero das Nações, na noite de segunda-feira (7) na sede do CTG.

Primeira edição do Entrevero reuniu delegações estrangeiras que estiveram na Expodireto
Primeira edição do Entrevero reuniu delegações estrangeiras que estiveram na Expodireto

O evento mostrou parte da cultura e comida típica do gaúcho, com participação de colaboradores de empresas expositores da feira, Administração Municipal e comitiva de pessoas vindas do exterior, que estiveram presentes na 17º edição da Expodireto Cotrijal.
Segundo o patrão Celito Zuffo, o evento partiu do convite da Cotrijal ao CTG, proporcionando uma noite de recepção festiva para o público de fora do país, considerando que a experiência foi um grande sucesso.
- Recebemos o convite da Cotrijal e se haveria interesse do CTG de fazer esta recepção as delegações do exterior. Resolvemos estender convite para empresas que estão na feira – conta o patrão.
A noite foi servido jantar típico da culinária gaúcha, com matambre, e apresentação de danças da invernada artística.
A prefeita Teodora Lütkemer, avalia que é uma honra receber representantes de outras nações no município.
- Isso oportuniza mostrarmos as tradições gaúchas através da culinária, música, dança e trajes típicos – destacou.
Também prestigiaram o evento, o presidente da Cotrijal Nei César Mânica, presidente da Câmara de Vereadores, Paula Samuel van Schaik, representante dos embaixadores, Eugênia Perrerira; secretários municipais, vereadores e imprensa.

171 anos de Paz
O departamento cultural do CTG Galpão Amigo lembrou no domingo (6) a Semana da Paz de Ponche Verde. O tratado de paz Ponche Verde marcou o fim da Revolução Farroupilha e dos confrontos dos Farrapos contra o Império. Segundo o tradicionalista Édipo da Rosa, para lembrar o fato histórico foi realizado a leitura do tratado e abordado seus fatos, sendo entregue uma mensagem da Semana da Paz de Ponche Verde, de 23 de fevereiro a 1º de março.
- O Entrevero das Nações, organizado pelo CTG Galpão Amigo, junto com a Cotrijal e a Prefeitura de Não-Me-Tque é mais um exemplo de difusão da paz através da união das culturas – comentou Édipo.
Mensagem: “Que nós tradicionalistas lembremos de comemorar a paz que foi conquistada após anos de guerra. Que possamos continuar a semear a paz para que não se repita esta história.”

Galponeiros fotografaram com os participantes do Entrevero  

DSC_2263
Sicredi
alt_2794
Autoridades
alt_2799
Administração Municipal
DSC_2251
Jan
DSC_2254
Augustin
DSC_2256
Acint
DSC_2258
Stara

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir