Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

18 de março de 2016

Maiquel toma posse na presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Com um discurso emocionado, o jovem Maiquel Junges assumiu, na manhã do último sábado (12), a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Não-Me-Toque para o quadriênio 2016/2020.
A cerimônia de posse ocorreu no Clube da Sociedade de Cantores Gonçalves Dias, em Invernadinha, e contou com a participação da prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer; presidente da Câmara de Vereadores, Paula Samuel van Schaik, deputado estadual Elton Weber (PSB); presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva; presidente da Acint, Cristiano Lima; vicê-presidente estadual da CTG, Sérgio de Miranda; coordenador da regional Alto Jacuí, Selço Picinini; presidente do Sicredi Alto Jacuí, José Celeste de Negri; vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, associados e familiares.

Diretoria assume o compromisso de defender interesses da classe
Diretoria assume o compromisso de defender interesses da classe

Ao tomar posse, Maiquel Junges lembrou a sua trajetória como jovem do campo que veio trabalhar na cidade, mas que retornou por perceber que estava no campo, não apenas suas raízes, mas sua oportunidade de crescer. A mesma determinação que fez com que optasse pelo campo levou-o a lutar pela defesa dos interesses dos pequenos agricultores, encontrando no STR um espaço para somar seu trabalho àqueles que já têm uma longa e profícua caminhada, acumulando grandes conquistas.
Disse isso referindo-se ao trabalho e liderança de Pedro Paulo Nienow, que tem 30 anos dedicados à defesa do trabalhador rural e do agricultor familiar.
Nienow, que acumulou diversas gestões à frente do STR, também dedicou parte de sua trajetória na secretaria da Fetag, onde pode contribuir ainda mais para conquistas importantes como a aposentadoria rural para homens e mulheres.
O retrospecto das conquistas e a dedicação de Pedro Paulo Nienow foram tema também dos pronunciamentos dos deputados Elton Weber e do presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva.
A prefeita Teodora cumprimentou os dirigentes do STR e fez um relato das ações de seu governo em favor da agricultura, reconhecendo a importância da agricultura familiar para o município.

Diretoria
Presidente: Maiquel Roberto Junges
Vice-presidente - Pedro Paulo Nienow
Secretária - Lenira Maria Barbosa
Tesoureiro - Odair Sandro Nienow
Suplentes: Rosane Bartz, Décio José Kern e Aldino Berwig
Conselho Fiscal: Yolanda Saueressig, Ilma Rohrig Rambo e Elenor Petry. Suplentes: Denise Pellenz, Nelson Neuls e Luiz Trombini

DSC_0705 DSC_0685 DSC_0694 DSC_0698

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir