Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
31°
22°
30°C
Não-Me-Toque/RS
Nublado
Destaques

Campanha de Eletroeletrônicos recolhe 20 toneladas

24.03.2016 17h15  /  Postado por: upside
População de Não-Me-Toque da exemplo de conscientização

População de Não-Me-Toque da exemplo de conscientização

O que fazer com eletroeletrônicos que não funcionam mais é uma pergunta frequente na maioria das casas, por se tratar de um material que não pode ser simplesmente descartado como lixo doméstico ou jogado no meio ambiente, torna-se um problema para o consumidor consciente.
Em Não-Me-Toque basta perguntar às pessoas sobre o que fazer com este tipo de material que a resposta virá logo em seguida: descartar na coleta de lixo eletroeletrônico.
O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza desde 2011 a campanha de coleta de lixo eletroeletrônico, a fim de conscientizar e dar o destino correto a estes materiais que representam prejuízo ao meio ambiente.
Realizada na Praça Dr. Otto Schmiedt no sábado (19), a coleta contou com a participação do Grupo de Escoteiros Guardiões da Nascente, que auxiliou no recebimento do material que foi recolhido pela empresa Natusomos, de Horizontina. A coleta resultou em 20 toneladas, principalmente televisores, CPUS e monitores.
O secretário Ivan Machry, em nome de toda equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, agradeceu as pessoas envolvidas na realização desta campanha que superou as expectativas da equipe.
Ivan observou que foi possível perceber que as pessoas vão guardando estes utensílios, esperando a campanha para descartá-los e nestes seis anos, o volume de coleta aumenta a cada campanha.
– Isso é gratificante para toda equipe do Meio Ambiente, por mostrar que o trabalho vem tendo bons resultados – avaliou o secretário.

 

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.