Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

4 de abril de 2016

Aos 25 anos Charles Morais lança segundo livro

Aos 25 anos e idade, Charles Morais estabelece mais um marco que define sua personalidade: determinação. Nada foi fácil na sua vida.

Obra "Sonhe e acorde para a vida", motivacional e autobiográfica, é mais uma conquista do autor
Obra "Sonhe e acorde para a vida", motivacional e autobiográfica, é mais uma conquista do autor

As dificuldades continuam prevalecendo, mas ele as encara e segue em frente, mirando seus sonhos. E são esses sonhos que o inspiraram a escrever uma segunda obra buscando dividir com as pessoas a motivação da luta contra o comodismo como principal arma para alcançar objetivos.O lançamento da obra “Sonhe e Acorde para a Vida”, na noite de 23 de março, durante jantar por adesão no Eventu’s Restaurante, reuniu amigos e apoiadores. As pessoas vieram trazer seu abraço e cumprimentar o jovem autor por mais este feito. Depois da apresentação por Jairo Ferreira, Charles falou.

- Em 2015, me dediquei ao estudo de várias obras voltadas para a temática sonhos; fiz várias anotações e recortes que serviram de base para começar a escrever meu novo livro e que depois de vários ajustes, de encaminhar registro, os detalhes de gráfica e editora, está aqui o resultado deste trabalho em que relato minha trajetória, como fui ajudado e o que me motiva a sonhar e lutar.

O autor aproveitou para citar cada um dos homenageados no livro pela participação significativa em sua vida. Também agradeceu às empresas Jan, Stahar, Augustin e Soder Tecno, além da Asbam, que contribuíram para que, pudesse destinar 1.000 exemplares da obra para escolas de forma gratuita.

 Ao contar passagens de sua vida Charles prestou reconhecimento a pessoas que o ajudaram
Ao contar passagens de sua vida Charles prestou reconhecimento a pessoas que o ajudaram

- Desistir de um sonho é desistir de nosso futuro, de nossa vida. Uma pessoa sem sonhos vive um mundo sem cor, sem sentido, sem paixão. É necessário avaliar quanto valem nossos sonhos, pois se pensarmos bem, nesta vida, não temos muito além deles – destacou Charles.

Presente no lançamento, Cornélia van Riel foi lembrada no livro como idealizados do Centro de Educação Integrada, 21 aos atrás, diz que foi emocionante ver o Charles reconhecer o CEI como instituição importante em sua vida.

- É gratificante saber que o CEI, que iniciou com um pequena estrutura e de forma muito singela, se tornou uma instituição capaz de ajudar pessoas. O Charles é um belo exemplo disso. Se hoje o CEI existe consegue atender bem um grande número de crianças e adolescentes com pessoas habilitadas e recursos materiais, é porque a prefeita Teodora, ainda quando era secretaria da Administração, teve a iniciativa de tornar o CEI um programa regulamentado por lei.

O jovem autor recebeu cumprimentos e autografou a obra
O jovem autor recebeu cumprimentos e autografou a obra

Dona Cornélia elogiou a performance do Charles como palestrante e disse que achou muito bonita a iniciativa de prestar reconhecimento a diversas pessoas que o ajudaram na caminhada, relatando no livro essas passagens.

A professora Rudineia Scherer comentou:
- Como aluno e hoje, ex-aluno, Charles sempre ousou. Um menino que foi em busca do seu sonho. Atrás das metas que almejou. Desejo muito sucesso nos sonhos que ainda vai buscar. Senti-me honrada com o convite e ser homenageada na noite do lançamento.

A diretora da Asbam, Vera Meira, parabenizou o amigo:
- Parabéns meu sempre querido amigo Charles. Você é um guerreiro talentoso, que sonha e faz seu sonho tornar-se real e esta sua força é a tua vitória. Sinto muito orgulho de fazer parte de sua história. Estou torcendo por você meu querido. Vai em frente com teus sonhos, porque você já é um vendedor.
Cláudio Trentin prestigiou o lançamento junto com a esposa Kátia e ficou feliz pela oportunidade de conhecer um pouco mais do amigo.

- Ler é cultura. O que adquirimos do passado, de outras gerações, é a arte, a música e a cultura. Tudo o que deixamos registrado através da escrita, permanece na história de um povo. Devemos valorizar aqueles que possuem o dom da Arte e da Literatura, pois são estes que darão um “norte” às futuras gerações. Não-Me-Toque ganha um jovem escritor que merece nosso reconhecimento. Parabéns, Charles!

Autor está dando mil exemplares patrocinados por apoiadores para estudantes e também disponibiliza exemplares para venda
Autor está dando mil exemplares patrocinados por apoiadores para estudantes e também disponibiliza exemplares para venda

“Sonhe e Acorde para a Vida” é a segunda obra de Charles Morais. Além de suas crônicas e histórias de passagens de sua vida, traz uma crônica de Jairo Ferreira, um texto de Augusto Krüger Marques e os discursos do Concurso de Oratória dos estudantes Leonardo Cologneze Dias, Thamires Schmitt dos Santos, Ana Caroline de Moraes Oliveira e Camila Koehler.

Em 2014, lançou “Oratória: O poder da Palavra”, que teve por objetivo servir como ferramenta para quem busca falar bem e expressar o que pensa de forma clara e objetiva. Com a ajuda de empresas e parceiros, conseguiu doar em 2014 e 2015, na segunda edição, mais de 1.000 exemplares para alunos das escolas municipais e do Solano.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir