Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

4 de abril de 2016

O tema da semana foi cidadania da Escola Setembro

O projeto social Pelos Caminhos da Solidariedade vem embasando a formação dos alunos da Escola Sinodal Sete de Setembro há 10 anos.

Alunos do Sete aprendem cidadania através do projeto social
Alunos do Sete aprendem cidadania através do projeto social

A instituição acredita na formação de pessoas com conhecimento para a vida e para o mundo, por isso trabalha também lições de cidadania. O ano inicia com a doação de material escolar que foi entregue para a Apae e para a Asbam. A Páscoa Solidária foi trabalhada nas últimas semanas com a confecção de casquinhas, pinturas dos ninhos (sacolinhas doadas pela Incomasa) e doação de doces.

- Os alunos são convidados a trazer pelo menos um doce do seu ninho de Páscoa para doar para as crianças da Escola Municipal Santo Antônio que foram convidadas a nos visitar – explicou a coordenadora pedagógica do Sete, Paula Wildner.

Uma turma de Jardim da Escola Santo Antônio veio pela manhã e outra à tarde para participar de brincadeiras, caça ao ninho e por fim receber o ninho que foi entregue pelos alunos do 7º ano e pelo Coelho da Páscoa.

A última etapa do projeto Pelos Caminhos da Solidariedade ocorre no mês de outubro, com o Recital Solidário, que arrecada alimentos para serem doados a entidades sociais. O objetivo é despertar nos alunos o senso de responsabilidade em tornar melhor o mundo em que vivem.

DSC_0908 DSC_0904

DSC_0915

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir