Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

5 de abril de 2016

Médico esteticista traz novidades de Congresso Mundial

Realizado na cidade do Rio de Janeiro, de 17 a 19 de março, no Windsor Barra Hotel, o 13º Congresso Mundial de Medicina Estética apresentou as principais novidades e os avanços na área da Medicina Estética. Os organizadores trouxeram palestrantes e médicos do Brasil, Estados Unidos, Espanha, Argentina e Peru, garantindo sucesso do evento que realizou conjuntamente o 4º Congresso Nacional de Dermatologia do Colégio Brasileiro de Dermatologia o 1º Simpósio de Cirurgia Ambulatorial.

Dr. Anaor Aguiar se mantém atualizado e traz novidades do 13º Congresso Mundial de Medicina Estética
Dr. Anaor Aguiar se mantém atualizado e traz novidades do 13º Congresso Mundial de Medicina Estética

O médico cirurgião Anaor Aguiar, com especialização em Medicina Estética, participou do congresso para atualizar e buscar novidades.

- Eventos como esse oferecem oportunidades excepcionais para aprimoramento de técnicas – comentou o médico não-me-toquense.

Um dos assuntos que mais chamou a atenção foi a constatação de que as pessoas estão com excesso de metais pesados no organismo, especialmente o alumínio, cuja origem está nos desodorantes.

- Todos os desodorantes são feitos à base de alumínio e este metal é responsável por danos neurológicos como o Alzheimer – relatou o Dr. Anaor.

Também considerou um fator de preocupação a descoberta que uma das causas do hipotireoidismo – doença que tem alta frequência entre as mulheres – pode ter como causa o excesso de flúor no organismo. As pessoas podem estar consumindo em excesso através do uso de cremes dentais e da água.
Sobre obesidade, o Congresso apresentou dados da Dieta Paleolítica, a mais em voga atualmente, que se baseia na ingesta de proteínas em detrimento do glúten e açúcar.

- Pesquisas em Biologia, Bioquímica, Oftalmologia, Dermatologia e muitas outras disciplinas indicam que a nossa dieta moderna, rica em comidas refinadas, gorduras trans e açúcar, é a raiz de doenças degenerativas como a obesidade, o câncer, a diabetes, as doenças do coração, o mal de Parkinson, a doença de Alzheimer, a depressão e a infertilidade – observa o médico.

Na estética, especificamente, foram ressaltados os benefícios da luz intensa pulsada para tratamento de rejuvenescimento da pele, cicatrizes, manchas e microvarizes. O preenchimento com acido hialurônico e toxina butolínica se mantém como os mais efetivos, assim como o uso de fios de sustentação nos procedimentos plásticos na face, em detrimento das cirurgias de remoção de pele. As técnicas de estética genital também ganham espaço destacado em todas as edições dos Congressos, assim como o uso da carboxiterapia.

- Tenho o aparelho há cerca de três anos e o uso é cada vez mais intenso nos procedimentos de recuperação de estrias, eliminação de gordura localizada e celulite e aumento do colágeno.

O congresso teve ainda exposição de produtos, equipamentos e serviços na área da Medicina Estética que acrescentou na atualização e aprimoramento dos participantes, além de ser uma oportunidade de fechar grandes negócios.

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir