Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

5 de abril de 2016

Superação com trabalho voluntário

Presidente do clube defende que o trabalho de recuperação da sede e investimento no esporte tem forte impacto social
Presidente do clube defende que o trabalho de recuperação da sede e investimento no esporte tem forte impacto social

Foi com superação e não poderia ter sido diferente. O gramado com pouca condição de sediar uma partida. A copa aberta, tornando o local ponto de encontro para consumo de bebida e droga. Os vestiários destruídos, queimados, e as arquibancadas quebradas com mato ganhando tamanho. Para trazer o Guarani de volta como um clube de futebol, os integrantes da diretoria ganhara a ajuda de voluntários. Foi muito trabalho fora de campo.

O esforço foi compensado com as equipes do aspirante e principal chegando à final do Campeonato Municipal de Futebol. Parte da reconstrução do campo veio com recurso disponibilizado pela Prefeitura, somado a doações que foram buscar no corpo a corpo. Mas também foi preciso botar a mão na massa e realizar o sérvio de mão de obra, além de botar a mão no bolso, custeando alguns gastos. Todo esse empenho começou em junho do ano passado.

- Com pessoas sérias e comprometidas fizemos um ótimo trabalho. O clube não tinha condições para fazer investimentos e terminamos o campeonato com caixa positivo – completa Augusto Raber, presidente do Guarani.

Segundo o presidente, a dedicação dos voluntários e os investimentos foram recompensados pelos títulos de vice-campeão nas duas categorias. Reformada a estrutura a missão seguinte foi montar o time para o Municipal com pouco ou quase nenhum recurso. Segundo o presidente, os jogadores de fora que aceitaram jogar para o Guarani receberam R$ 50,00 por jogo para colaborar no custo da gasolina.

- Foi uma vitória depois de vários fins de semanas e noites adentro trabalhando para recolocar o Guarani no cenário do futebol local. Nosso objetivo é fazer mais do que participar do campeonato. Queremos fazer um trabalho social, com a implantação de uma escolinha para as crianças praticarem esporte – conta Augusto que liderou o grupo de pé engessado e movimentando-se com o apoio de uma muleta, resultado de uma lesão grave num dos primeiros jogos do Guarani na competição municipal.

Diretoria do Guarani trabalha para dar continuidade à retomada do clube
Diretoria do Guarani trabalha para dar continuidade à retomada do clube

Augusto Raber é o símbolo da garra do Guarani e da luta do grupo que deseja oportunizar uma vida digna para as crianças e jovens do bairro Jardim através do esporte.

- Não queremos deixar o campo abandonado. Conseguimos fazer investimentos para o clube adquirindo freezer, geladeira e queremos ainda comprar máquina de cortar grama para manutenção do gramado – almeja.

Terminado o Municipal, o futebol continua ativo no Guarani, com um time veterano mesclando jogadores mais jovens. Com isso, a ideia é atrair familiares e torcedores para prestigiar os jogos, além de trazer a comunidade mais próxima. De acordo com o presidente, a diretoria formada por 11 pessoas projeta realizar novos investimentos, disputar o próximo campeonato e organizar um galeto com massa.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir