Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Tempo limpo
31°
18°
24°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Cultura e lazer

Jairo Ferreira apresentou as crônicas do Menino das Poças D’Água

11.04.2016 11h01  /  Postado por: upside

Morando em Soledade desde o ano passado, o escritor Jairo Ferreira recebeu amigos, autoridades e leitores para o lançamento da obra “O Menino das Poças D´Água”, na noite de 31 de março, no auditório da Prefeitura de Não-Me-Toque. Atuando como radialista desde 1977, Jairo conduz uma carreira literária utilizando muitos de seus textos nos programas que apresenta.

DSC_2643

O livro pode ser adquirido em NMT no Eventu’s Restaurante, de Vanize Müller, onde o escritor estará cantando para os casais no jantar especial dos namorados, na noite de 12 de junho.

Cantor e compositor, escreveu várias crônicas e poesias para jornais de circulação no Estado. Em Não-Me-Toque, durante seis anos, trabalhou como comunicador e diretor da Rádio Magia. E foi revendo amigos e recebendo autoridades locais, como a prefeita Teodora Lütkemeyer e secretários municipais, que Jairo Ferreira apresentando sua obra, falou da importância da leitura e com a guitarra nos braços fez um rápido show interpretando Tim Maia, Zé Ramalho, Roberto Carlos e Reginaldo Lopes.“O Menino das Poças D’Água” reúne crônicas que contam o cotidiano e sentimentos de um empresário que, prisioneiro do stress e das metas capitalistas, resolve brincar na chuva, e chutar as poças acumuladas no chão.

DSC_2648

Vanize Müller, amiga e admiradora do trabalho do escritor prestigiou o lançamento

Jairo Ferreira anunciou que tem crônicas para os próximos anos que farão parte da trilogia “O Poeta que Habita em mim”. Também tem pronto o material para o livro “Contos Eróticos”, cujo título ainda é provisório, o livro de sonetos “A Concreta Abstração do Poeta”, e atualmente escreve um romance cujos personagens vivem em Brasília.
Na sua trajetória como escritor lançou o seu primeiro livro na década de 1980, “O Portal do Arco Íris”, em seguida publicou “Curso de Rádio”, onde procurou passar um pouco de sua experiência profissional para alunos do curso de radialismo do Senac. Representando o município de Não-Me-Toque, participou do Concurso Nacional Novos Poetas, classificando o poema “O Homem Perfeito”, que foi publicado na Antologia Poética, Poesia Livre 2014, e no mesmo ano, publicou o livro de crônicas e contos “O Rádio me Salvou”.

 

Como adquirir: O livro pode ser adquirido em NMT no Eventu’s Restaurante, de Vanize Müller, onde o escritor estará cantando para os casais no jantar especial dos namorados, na noite de 12 de junho.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.