Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

11 de abril de 2016

Nunca mude de sonho

cabeçalho_coluna_charles

Chico Xavier já dizia: “O momento mais difícil é evoluir”. E realmente demora, às vezes, séculos para tomar uma atitude, sendo que muitas vezes sabemos o que precisamos mudar e não o fazemos. Ficamos presos em nossos medos, acomodados no comodismo e passamos anos preferindo deixar tudo como está.

Mudar é algo muito difícil! A maioria de nós não gosta de mudar exatamente nada na vida, e muitos de nós vivem buscando melhorar de vida, mas não querem saber de mudar nada. Então, meus amigos, sua vida será uma eterna terapia, sem solução. Pois mudar de verdade exige uma revolução, primeiramente de pensamentos, de atitudes, intenções e depois de ações. Nossa vida é um reflexo de nossos pensamentos. Então, antes de partir para a atitude é preciso mudar nossa forma de pensar, pois se a vida está nos dando alguns tapas, se ela está nos colocando de joelhos por vezes seguidas, é necessário refletir no que não está funcionando, é preciso analisar cada parte para buscar alternativas e mudanças.

Chegarão momentos em que você realmente vai querer desistir, pois somos colocados à prova nesta vida, mas nunca devemos desistir de nossos sonhos, pois não é preciso mudar de sonho, e sim, é preciso mudar de atitude, mudar algo em nós que nos impede de realizar o que almejamos.

A maioria das pessoas irá escolher algo mais fácil, irá dividir o grande sonho em sonhos pequenos e medíocres, este não é o caminho. Isto é apenas viver uma falsa tranquilidade, de que agora vou ser “feliz”. Quem faz isto busca convencer-se de que é menor do que realmente é. Afinal, somos do tamanho de nossos sonhos!

“Nunca mude de sonho, mude de estratégia. A desistência é o caminho mais rápido para chegar à depressão. Quem desiste do seu sonho, passa a viver abaixo de seu potencial e começa a murchar”¹.

O que mais vemos hoje são pessoas depressivas, desmotivadas, pessoas que ao longo da vida foram abandonando seus sonhos. Se Deus nos deu a capacidade de sonhar, com toda a certeza ele também nos deu a capacidade de realizar.

Não devemos nunca, desistir de nossos sonhos, ou substituí-los por sonhos menores, pois fazer isto nos leva apenas ao conformismo, à acomodação. Apenas sonhos grandes nos fazem enfrentar grandes desafios e persistir naquilo que queremos. Por isto o correto é reavaliar nossas metas, muitas vezes nos refazer, tentar de outra maneira, buscar alternativas, mas nunca trocar de sonhos.

Monitore seus resultados constantemente, corrija o caminho quantas vezes forem necessárias. “Depois que Thomas Edison tentou, 9.999 vezes, aperfeiçoar a lâmpada elétrica, sem sucesso, alguém perguntou: Você vai inteirar os 10.000 fracassos? Ele respondeu: Eu não fracassei. Apenas descobri outra maneira de não inventar a lâmpada elétrica”².

Texto do livro: “Sonhe e Acorde para a Vida”

1 | Roberto Shinyashiki - Os donos do Futuro.

2 | Stephen P Robbins

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir