Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

12 de abril de 2016

Campanha de vacinação contra gripe começa no dia 25 de abril

A vacinação contra o vírus que causa a H1N1 tem tirado o sono de pais, idosos e pessoas com doenças crônicas. O crescente número de casos registrados no país tem levado a uma corrida às clínicas particulares e à antecipação da distribuição das vacinas em postos de saúde.

Esta semana foi registrada a quarta morte provocada pela gripe A no Rio Grande do Sul.
Em Não-Me-Toque, a sala de vacinas da Secretaria Municipal da Saúde está pronta para atender as pessoas dos grupos de risco do município que vêm em busca da vacina contra a Gripe Influenza A H1N1. A campanha inicia no dia 25 de abril em todo Estado e o “Dia D” em 30 de abril, com vacinação em todos os postos de saúde.

Na rede pública a vacina é gratuitas para pessoas com idade acima dos 60 anos, crianças de até quatro anos, gestantes, portadores de doenças crônicas, mulheres até 45 dias pós-parto e profissionais da saúde.
O secretário da Saúde Marco Costa e a enfermeira coordenadora de setor epidemiológico, Liliane Kraemer Erpen, temem que a primeira remessa da vacina chegue com apenas 50% da demanda necessária. Segundo a enfermeira, quem tem dificuldade de locomoção deve comunicar para receber a vacina em casa.

Marco Costa informou que a Secretaria da Saúde tem disponível o remédio Tamiflu para tratamento dos casos de suspeita de H1N1, entregue apenas com prescrição médica. A medicação também está nos dois hospitais da cidade para casos de emergência.

Vacinação de imunização contra gripe inicia no dia 25 de abril, na sala de vacinas na Secretaria Municipal da Saúde
Vacinação de imunização contra gripe inicia no dia 25 de abril, na sala de vacinas na Secretaria Municipal da Saúde

O horário de atendimento na sala de vacinação
7h30min das 11h30min
13h às 17h
No “Dia D” da campanha de imunização, 30 de abril, a vacinação acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h em todas as unidades de saúde

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir