Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

14 de abril de 2016

Abraço à escola marca início das comemorações do centenário

ESCOLA MUNICIPAL CARLOS GOMES

O povoamento da região que surgiu a partir das fazendas justifica a fundação de uma escola na zona rural do município.

 

No pátio, a comunidade escolar e os convidados cantaram parabéns junto ao bolo dos 100 anos
No pátio, a comunidade escolar e os convidados cantaram parabéns junto ao bolo dos 100 anos

Fundada em 1º de abril de 1916, com o nome de Escola Olavo Bilac, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes, instalada na localidade de Bom Sucesso, é a mais antiga da rede pública de Não-Me-Toque.

A comemoração do centenário iniciou na sexta-feira, dia 1º, e se estenderá ao longo do ano com diversas atividades programadas pela diretora Karin Dias junto com as coordenadoras pedagógicas e professores. Os alunos e a comunidade, motivo da existência do educandário, também têm papel relevante nas atividades comemorativas.

Direção e coordenação Pedagógica organizam comemoração junto com o CPM
Direção e coordenação Pedagógica organizam comemoração junto com o CPM

A abertura dos festejos do centenário teve a presença da prefeita Teodora Lütkemeyer, da secretária da Educação, Cultura e Desporto, Griselda Blau, do vereador Everaldo Quadros de Moura, membros do com, professores, pais e alunos.

- Estamos muito felizes de viver este momento que busca resgatar a história e fortalecer o vínculo da comunidade para que esta escola seja mantida e preservada. A trajetória da Escola Municipal Carlos Gomes está definitivamente vinculada à história do município – afirmou a diretora Karin Dias.

A partir do histórico pesquisado pelos alunos do nono ano, apresentado a abertura com o depoimento da professora Isoldi de Almeida - que atuou de 1962 a 1984 - estão programadas busca de depoimentos, fotografias, trabalhos multidisciplinares, encontros, exposição entre outros eventos. A programação da abertura teve abraço à escola, foto oficial dos alunos da manhã e da tarde, e canto de parabéns ao redor do bolo.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir