Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

15 de abril de 2016

Jogue-se, mergulhe, lambuze-se!

cabeçalho_coluna_charles

Planos são necessários, úteis e importantes, mas, além disto, o mais importante é percebermos que estamos vivos e que a nossa vida já está acontecendo. Não perca tempo com pessoas que não acrescentem nada, não perca tempo com quem não o agrada e, por favor, não perca tempo com pessoas negativas que o colocam para baixo. Aproveite o dia de hoje, para valorizar tudo aquilo que verdadeiramente lhe interessa.
Simplesmente poder fazer aquilo que gosta, estar ao lado das pessoas que o amam, viver intensamente seus desejos, sem abrir mão daquilo que o faz feliz, será mais significativo do que qualquer troféu. Não deixe ninguém afogar seus sonhos, não os troque por ninguém, cada pessoa sabe o que a faz feliz, e não podemos mentir para nós mesmos.
A grande diferença em se lambuzar com a vida, não é procurar grandes realizações, e sim, saber com simplicidade desfrutar do que temos. O que não devemos é ficar guardando a roupa nova para a ocasião especial, deixar para abrir aquele vinho num dia importante. Hoje é o dia importante! Não adie, não evite a felicidade, pois se você fizer isto estará impedindo a si mesmo de ser feliz e de realizar seus desejos.
Enquanto tivermos chance, devemos lutar por aquilo que acreditamos, ser uma pessoa que vale a pena ser conhecida, ser uma pessoa disputada, uma pessoa que vive sempre na busca de realizações ao invés de lamentações.
“O pior da vida é ser acomodado, é nunca ter perdido uma batalha impossível, é nunca ter arriscado, ousado”¹.
Se passarmos a vida acomodados estaremos apenas vegetando, esperando os dias passarem. Não devemos temer em realizar, não podemos temer em arriscar, afinal errar, cair e levantar irá nos fortalecer. Nunca abandone uma batalha, dê o máximo de trabalho para aquelas pessoas que querem que você desista, mostre que você é superior a elas, a maioria das pessoas estão apenas esperando você errar para apontar-lhe o dedo, não tenha medo das críticas. Afinal, nesta vida existem os que criticam e os que fazem acontecer.
Faça acontecer sempre, lute sempre por sua felicidade, nunca deixe o medo dominar suas forças, mesmo em momentos tristes, nunca se lamente após uma derrota, elas existem para nos fortalecer.
A realidade é que as pessoas que vivem com medo de arriscar perdem o sabor de viver, mas perder faz parte de qualquer processo de conquista. No entanto, o essencial é perder lutando, se der tudo errado, ao menos dê muito trabalho ao seu adversário.
Um prisioneiro americano na guerra do Vietnã relatou: “A prisão era muito dura, havia muitos castigos, muita humilhação. Um dia, percebi que estava murchando e me dei conta de que aquilo em que me transformava não era a pessoa que sempre admirei. Então decidi que, se tivesse de morrer, alguém teria de me matar. Eu não iria cometer suicídio antecipadamente”.²
O ensinamento que esta metáfora nos traz é simplesmente não se entregar nunca, cobre caro uma derrota, assim poderás conquistar a oportunidade de uma vitória. Tenha a certeza de não ter perdido uma partida sem ter jogado. Usa todas as suas ferramentas, abusa da criatividade, surpreende os acomodados, deixe-os com dor de cabeça, e enquanto eles cuidam teus passos, tu caminhas.
Lute com todas as forças que tiveres por aquilo em que acreditas, mesmo que isto te traga momentos tristes. Nunca deixe o medo dominar teus sonhos. Aceitar o jogo da vida é difícil, massacrador, mas você deve encará-lo e mostrar que é uma pessoa que vale a pena. Se você lutar pelo que acredita, transformará a tua vida e das pessoas que ama.
1 | Roberto Shinyashiki - Os donos do Futuro.
2 | Roberto Shinyashiki - Os donos do Futuro.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir