Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

22 de abril de 2016

CT J10 apresenta novo padrão de treinamento para crianças

A preocupação em oferecer espaço e atividades para as crianças com orientação, mas com criatividade e com foco no lúdico, não na competição, motivou Jonathan van Riel a criar o Centro de Treinamento CT J10. As atividades da Iniciação Esportiva que iniciaram no mês de abril estavam na cabeça do idealizador há vários anos.

 

Jonathan van Riel investiu no CT J10 e inicia atividades de iniciação esportiva sem foco na competição
Jonathan van Riel investiu no CT J10 e inicia atividades de iniciação esportiva sem foco na competição

- Nosso objetivo não é tornar a criança um pequeno atleta, com pressão para obter resultados. Iniciamos um trabalho que pretende oferecer um espaço para o desenvolvimento saudável, que pode se tornar base para um futuro atleta, mas não é essa a nossa proposta – explica Jonathan.

Jogador profissional de futsal, Jonathan van Riel encerrou a carreira precocemente, por opção própria, mesmo em pleno potencial. Pai de dois filhos pequenos, decidiu ficar mais tempo com a família sem se afastar da atividade que pratica desde criança.

As atividades do J10 Iniciação Esportiva levam a criança a brincar, sair do sedentarismo e gostar de praticar uma atividade esportiva, orientados pelos instrutores Pablo Borges e Jonathan van Riel. A proposta é desenvolver atividade física, trabalhar a coordenação motora e princípios do esporte que envolvem movimentos do vôlei, basquete, futebol e handebol. Com turmas de meninos em andamento, o projeto também abre oportunidade para meninas.

Jonathan van Riel e Pablo Borges coordenam as atividades
Jonathan van Riel e Pablo Borges coordenam as atividades

- Apresentamos elementos de outros esportes nos treinamentos ou nas brincadeiras. Não queremos engessar a criança com a mesma modalidade, queremos que brinque e se divirta, e assim fomentamos na vida deles a atividade física – explicou Pablo Borges.

Inicialmente, as aulas acontecem na terça e quinta-feira pela manhã, para alunos de 4 a 9 anos de idade; das 10h15 às 11h30min. À tarde, para crianças de 9 a 12 anos, das 14h45min às 16h. As inscrições ficam permanentemente abertas e podem ser feitas pelo e-mail: iniciacaoesportivaj10@hotmail.com ou pelo fone (54) 8101-5025. O CTJ10 está localizado na Avenida Alto Jacuí, nº 25.

Trabalho diferenciado não exige crianças tornarem atletas mais se divertirem e praticarem esporte
Trabalho diferenciado leva gosto pela  pratica esportiva  

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir