Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

22 de abril de 2016

Empossados novos vereadores mirins para uma no de mandado

O Poder Legislativo empossou os nove vereadores mirins na noite de quinta-feira (14) na Sala das Sessões Dr. Otto Sthal.

Após o juramentos vereadores mirins receberam o diploma oficial emitido pelo Legislativo Municipal
Após o juramentos vereadores mirins receberam o diploma oficial emitido pelo Legislativo Municipal

Prestigiaram a sessão a prefeita Teodora Lütkemeyer, secretária de Educação, Griselda Blau, secretários do Governo Municipal, pais, familiares e professores. Os vereadores, sob a presidência de Paula Samuel van Schail, tiveram participação ativa como padrinhos dos estudantes.

Para se tornar vereador mirim o aluno do Ensino Fundamental deve ser candidato e vencer a eleição na instituição de ensino em que estuda. Participam do projeto nove escolas: seis da rede municipal, duas particulares e uma estadual. O projeto da Câmara Mirim foi criado pela Lei nº 853 de 1º de Dezembro de 1983 e alterada pela Lei nº 4.144 de 27 de dezembro de 2012.

A Mesa Diretora foi formada por: presidente Mariana Corlassoli; vice-presidente Thor Barcellos Meloni, 1ª secretária Manuela Goergen dos Santos e 2ª secretária Giovana da Silva Walendorff. Os vereadores mirins terão diversas atividades durante o ano, sempre organizadas pela Câmara, com o objetivo de mostrar o funcionamento do Legislativo e sua importância no processo democrático da gestão pública.

DSC_2721 DSC_2712 DSC_2703

Vereadores Mirins e seus padrinhos
Representando a Escola Santo Antônio, do Bairro Santo Antônio: Kaiqui Muriel de Anhaia, seu padrinho é o vereador Ibanêz Victor de Quadros; Escola Amália Kerber, de São José do Centro, Eduarda Henrich Haupt, apadrinhada por Neuri Ivanor Sprandel; Escola Nossa Senhora de Lourdes, do bairro Industrial: Giovana da Silva Walendorff, apadrinhada por Paula Samuel van Schaik; Escola Sinodal Sete de Setembro, Thor Barcellos Meloni, apadrinhado por Pedro Paulo Falcão da Rosa; Escola Ernesto João Cardoso, do bairro Viau, Luana Cristina Gotz, apadrinhada por Antoninho Leocir Baldissera; Escola Carlos Gomes, de Bom Sucesso, Manuela Goergen dos Santos, apadrinhada Everaldo Quadros de Moura; Instituto Educacional Girassol, Isadora Castaman Souilljee, apadrinhada Valdir Alberi Kirst; Escola Valdomiro Graciano, do bairro Jardim, Marco Antônio Rodrigues, Gilson dos Santos; Escola Estadual Geny Vieira da Cunha, Mariana Corlassoli, apadrinhada por Carlos Alberto Bacher.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir