Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

2 de maio de 2016

Dia 4 de maio termina prazo para o eleitor regularizar o titulo

O Cartório Eleitoral de Não-Me-Toque esteve aberto no sábado (30)  para alteração, cadastramento biométrico e emissão do novo título de eleitor.

Prazo de regularização do título de eleitor encerra na quarta-feira
Prazo de regularização do título de eleitor encerra na quarta-feira

O prazo encerra na próxima quarta-feira, no dia 4 de maio, em todos os cartórios eleitorais do país. O eleitor pode procurar o cartório até esta data para fazer cadastramento biométrico, requerer inscrição eleitoral, pedir transferência de domicílio, regularizar sua situação ou solicitar a transição para uma seção eleitoral especial (em caso de deficiência, por exemplo).

Segundo a chefe do Cartório Eleitoral, Katiane Worm, o cadastramento biométrico é um dos serviços mais procurado pelos eleitores, mas não é obrigatório. Uma boa noticia tem sido o interesse de jovens entre 16 a 18 anos de idade, que procuram informações para fazer o titulo de eleitor, mesmo que não estejam obrigados a votar.

Com dados atualizados diariamente, até terça-feira (26), Não-Me-Toque tinha 13.077 eleitores aptos a votar, Tio Hugo (2.250) e Victor Graeff (2.699).  No dia 13 de junho, inicia o período para nomeação dos membros das mesas receptoras e do pessoal de apoio logístico dos locais de votação.

Cadastramento biométrico não é obrigatório
Cadastramento biométrico não é obrigatório

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir