Sábado, 24 de Agosto de 2019
Telefone: (54) 3332-1699
Curta nossa página no Facebook:
Parcialmente nublado
20°
7°C
Não-Me-Toque/RS
Parcialmente nublado
Ciência e Tecnologia

Especial Dia das Mães: Como a internet pode facilitar a vida delas

06.05.2016 16h03  /  Postado por: upside

Dedicado não somente às mamães, o assunto desta semana interessa também aos filhos e filhas. Trazemos diversas dicas para ajudar as mães e filhos a se tornarem mais conectados.

Confira: 1ª Dica: Mães ensinam muito aos filhos. Agora pode ser uma boa hora de retribuir.
Se alimentar, caminhar, falar: estas coisas básicas foram ensinadas, com muita paciência, pelas mães. Se o filho utilizar 1% do tempo que a mãe já dedicou a ele durante os primeiros anos de vida, certamente este filho vai poder tornar a mãe uma expert em internet. Está aí a dica – mães, usem este argumento quando os filhos reclamarem que não tem tempo ou paciência para lhes ensinar; e filhos, fiquem ligados: não vale vacilar com a mãe e deixá-la por fora de tudo que a internet nos oferece, OK?
2ª Dica: Sites e Aplicativos de Culinária
Mãe faz a comida mais deliciosa do mundo. E na internet, pode aprender a cozinhar ainda melhor. Atenção mães: vocês podem surpreender a família com uma receita diferente, ou até mesmo aprender a cozinhar. E filhos: aproveitem e apresentem a elas os melhores sites, aplicativos e vídeos.
Está sem inspiração? Nossas sugestões são o site do Edu Guedes, da Ana Maria Braga, Tudo Gostoso e Comidas e Receitas.
3ª Dica: Blogs sobre maternidade
Os sites sobre maternidade se tornaram quase que “leitura obrigatória” para as mamães de primeira viagem. Os conteúdos são ótimos, por isso, passaram a ser lidos e comentados por mulheres de todas as idades, e também por homens que querem saber mais sobre esta fase tão importante na vida de uma mulher.
Os blogs não dispensam a orientação de profissionais das áreas médicas, nutricional, etc. Mas dão aquela força para as dúvidas que muitas mães compartilham. Sem falar nas dicas de moda, beleza, alimentação, estudos, trabalho, etc. – para as mães e também para os filhos. Confira algumas sugestões da Triway:
Guia Infantil – Mamãe de Primeira Viagem – Planeta Bebê – Pampers – Blog de Mãe para Mamãe – Bagagem de Mãe – Mãe da Cabeça aos Pés.
4ª Dica: Aplicativos que facilitam a vida das mamães
Quando pesquisamos por aplicativos que pudessem auxiliar as mamães no dia a dia, ficamos impressionadas com as opções disponíveis. Realmente, quando se fala em tecnologia, sempre há espaço para inovação e criatividade. A lista é gigante, com a aplicativos que provavelmente, você nem fazia nem ideia que existiam – então confira algumas dicas:
O site “Baby Center Brasil” – disponibiliza um aplicativo para Android, Iphone e Ipad chamado “Minha Gravidez Hoje”. O aplicativo traz informações diárias sobre como o bebê está crescendo, com imagens e vídeos cheios de detalhes. As mães podem tirar fotos da barriga toda semana e criar um vídeo mostrando como ela cresceu.
O app Sprout exibe imagens de alta resolução de para cada semana de gestação. Além disso, o app oferece dicas para essa fase tão especial da mamãe, que pode montar uma linha do tempo com os pontos mais importantes da sua gestação, semana a semana, como datas de consultas e exames. Gratuito, o app está disponível para Iphone e Android, e ainda tem recursos para a gestante controlar seu peso e um contador de chutes do bebê e das contrações.
Outro aplicativo fantástico é o “Vacinas em Dia”, para Iphone e Android, com a descrição e lembretes de vacinas para crianças e também para a fase adulta.
Também existem aplicativos para controlar os horários, duração e frequência da amamentação. Não pode faltar também as babás eletrônicas, como o app “Baby Monitor”, e os aplicativos de músicas calmantes como Canções de Ninar, disponível para Android, mas para Iphone existem várias apps parecidos. Outra opção bem importante são os aplicativos com dicas de primeiros socorros. O Dr. Drauzio Varella disponibiliza um app somente para primeiros socorros, disponível para Android e Iphone, não custa ter no celular e torcer para nunca precisar usar.
Com estas pequenas dicas, podemos ter uma boa ideia da quantidade de conteúdos, dicas e utilidades à disposição na internet, para que mães e filhos fiquem ainda mais conectados.
Esperamos que você tenha gostado das dicas, preparadas com carinho de mãe para você, nosso leitor. Informações e links dos aplicativos e sites divulgados nesta matéria estão disponíveis em blog.triway.net.br.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.