Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

6 de maio de 2016

Fifa convida Marquinho para Jogo das Estrelas na Colômbia

A trajetória vitoriosa no futsal de Marco Aurélio dos Santos, o Marquinho, que adotou Não-Me-Toque como sua cidade, ao lado da esposa não-me-toquense Miriana Scolari, depois de encerrar sua carreira como profissional, foi lembrando pela Fifa.
Marquinho está convidado para participar em Medellín - uma das cidades sede do mundial na Colômbia, que acontece nos meses de setembro e outubro - da partida que envolve ex-jogadores que estrelaram no futsal sul-americano e europeu, contra a Seleção Colombiana.
Nesse dia, ao lado de um jogador espanhol, estará auxiliando no sorteio para formação dos grupos das 20 seleções que disputam o Mundial, incluindo o Brasil. Próximo do embarque para Medellín, o jogo e sorteio, acontecem no dia 20 de maio. O jogo ocorre em um ginásio reformado para o Mundial, com objetivo divulgar a competição e o esporte no país sede.

Marquinho é campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2008 (foto arquivo pessoal)
Marquinho é campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2008 (foto arquivo pessoal)

- Fiquei surpreso e muito feliz com o convite enviado pela própria Fifa, com e-mail enviado da sede da entidade, em Zurik na Suiça – comentou o jogador campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2008.
Nesta edição da Copa do Mundo de Futsal, será a primeira vez que a Fifa organiza um sorteio como evento e televisionado. Antes estava restrita a dirigentes das seleções e federações, fato que para Marquinho engrandece o futsal.
Marquinho acredita que sua carreira vitoriosa no futsal europeu, em que foi capitão e conquistou inúmeros títulos, contribuiu para ser lembrando. Na Espanha, obteve cinco Ligas Nacionais, cinco Copas do Rei, seis Supercopas e três europeus, a Champions League. Na sua temporada no Japão, no Nagoya Oceans, conquistou a Liga Nacional do país. No Brasil, conquistou duas Liga Nacional de Futsal, pela ACBF de Carlos Barbosa e pelo Vasco da Gama. Tem ainda um título Paulista, um Carioca e dois Gaúcho.

Maraquinho - 02
Na Espanha Marquinho conquistou vários títulos. Na imagem está marcando Zidane em partida amistosa (foto arquivo pessoal)

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir