Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

6 de maio de 2016

Lixo recolhido em NMT passa por reciclagem

Comitiva confere tratamento dado ao lixo durante visita às instalações da empresa Simpex. 

A Simpex Logística é a empresa responsável pela coleta, transporte e destino final de resíduos sólidos urbanos do município de Não-Me-Toque, através do contrato administrativo nº 233/2015. No dia 30 de março o secretário da Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry, a secretária de Administração e Planejamento Noeli Machry, juntamente com os servidores do Departamento de Meio Ambiente Cássio Crestani e Roberto Reichert Barboza, estiverem em Palmeira das Missões na empresa Simpex.
O objetivo da visita foi de conhecer as instalações da empresa e verificar o seu funcionamento. A comitiva foi recebida pelo gerente administrativo Cícero Leopoldo da Silva, que mostrou as instalações e explanou sobre o funcionamento do aterro sanitário, operando com Licença de Operação nº 1531/2015-DL emitida pela Fepam.

Mensalmente são coletados no município de Não-Me-Toque cerca de 290 toneladas de resíduos domiciliares orgânicos e inorgânicos que são destinados para este local.
Cícero comentou que dos 23 municípios atendidos pela Simpex, a separação do lixo realizada pela população de Não-Me-Toque é mais satisfatória: 70% do lixo recebido do município está separado.
O Secretário Ivan reforça a importância de a população aderir à separação de lixo, pela consciência de estar contribuindo com o meio ambiente. Além disso, o lixo seco não contaminado é encaminhado para a reciclagem, além de facilitar o trabalho de triagem realizado pelos funcionários da empresa.
- Apenas os rejeitos (lixo misturado) vai para o aterro sanitário, o restante dos materiais é reaproveitado, o que constitui uma ação de sustentabilidade – explica Ivan Machry.
A Secretaria está planejando levar estudantes para entender como funciona a destinação dos resíduos produzidos em Não-Me-Toque, durante a Semana do Meio Ambiente.

Simpex elogiou população de Não-Me-Toque porque 70% do lixo é separado

IMG_0209_visita simpex IMG_0183_visita simpex

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir