Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

3 de junho de 2016

Hospital Alto Jacuí mantém atendimento urgência e emergência em junho

As rodadas de negociações com o Hospital Alto Jacuí seguiram esta semana com uma reunião na terça-feira (31), no Gabinete da Prefeita Teodora Lütkemeyer, com a presença do secretário Municipal Marco Costa, dos prefeitos de Victor Graeff, Cláudio Alflen, e de Lagoa dos Três Cantos, Sérgio Lasch, acompanhados de seus secretários de Saúde e do presidente do Hospital Alto Jacuí, Johannes van Riel.
Desde o anúncio por parte do Hospital Notre Dame Júlia Billiart da suspensão do atendimento de urgência e emergência 24h – Portas Abetas, diversas tratativas de viabilizar a oferta de serviço para a população dos três municípios vêm sendo tomadas. Um contrato emergencial para atendimento foi feito com o Hospital Beneficência Alto Jacuí para atendimento até o final do mês de maio e foi o assunto em pauta da última reunião. Neste dia, um novo compromisso de forma emergencial foi formalizado entre os municípios e o Hospital para dar continuidade ao atendimento da urgência e emergência até o dia 30 de junho. Este atendimento será prestado em forma de sobreaviso diurno e plantão presencial noturno, sendo que somente são atendidos casos de urgência.
- Vamos pressionar o Governo do Estado para que não se omita mais e tome alguma medida que venha auxiliar na solução deste atendimento. Os Municípios possuem inúmeros encargos e manter este atendimento de urgência e emergência com recursos próprios por tempo indeterminado sem o auxílio de repasses não será possível - disse a prefeita.
Conforme Marco Costa, a Administração está gestionando junto a Coordenadoria Regional de Saúde, em busca de soluções não somente para a questão dos não-me-toquenses, mas de demais instituições hospitalares da região, que também prestam importantes serviços como atendimentos em especialidades médicas de média e alta complexidade.

Procure a Unidade de Saúde do seu bairro
O secretário de Saúde Marco Costa reforça a recomendação por parte da Secretaria de Saúde para que as pessoas procurem primeiramente atendimento junto à unidade básica de saúde mais próxima de sua residência e que se dirijam ao hospital somente em caso de urgência.
- O plantão é um serviço de socorro ao paciente, portanto é necessário o bom senso e a colaboração da população para que possamos manter este atendimento, que atualmente é feito de forma emergencial e temporária para quem realmente necessita. Todos os postos de saúde do Município possuem médicos e profissionais qualificados para prestar o atendimento aos pacientes - ressaltou o Secretário.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir