Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

3 de junho de 2016

Prefeitura e Câmara antecipam parcela do 13º

A prefeita Teodora Lütkemeyer anunciou na quarta-feira (1), que o Governo Municipal depositará a primeira parcela do 13º salário, no dia 17 de junho. O valor de R$ 751.343,00 vai beneficiar servidores ativos e inativos.
- Esta é uma forma de valorizar o servidor público e incentivar o comércio local. Realizamos um planejamento das finanças e agora poderemos concretizar este pagamento com antecedência - disse a prefeita.
O planejamento financeiro da administração está entre os fatores que contribuíram para antecipação da metade do décimo, num período de redução dos valores provenientes do FPM, ICMS, ISSQN, além de atrasos de recursos do Estado e União, sobrecarregando o município que não está deixando de prestar nenhum serviço na saúde e na educação. Teodora informou que NMT deixou de receber no quadrimestre aproximadamente R$ 2 milhões.

- Estamos trabalhando nos custos e gastos mantendo a máquina administrativa com ainda mais austeridade. Os serviços básicos estão todos contratados e com recurso garantidos até o final do ano – explicou.
O presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserm), Sebastião D`Avila, considerou que a solicitação do sindicato foi atendida:
- Sabemos do empenho da Administração em antecipar esse dinheiro e da importância para o servidor - salientou.
Também estiveram presente no Gabinete da Prefeita, durante o anúncio do pagamento, a presidente da Câmara de Vereadores Paula Samuel van Schaik, secretários municipais e imprensa.

Poderes Executivo e Legislativo antecipam 13º salario para 17 junho
Poderes Executivo e Legislativo antecipam 13º salario para 17 junho

 

Legislativo também anuncia antecipação do 13º

O Poder Legislativo também antecipará a primeira parcela do 13º salário para os servidores, no dia 17. A presidente da Câmara de Vereadores, Paula Samuel van Schaik, disse aprovar a antecipação do décimo.
Diante da crise na arrecadação, com apoio da Mesa Diretora e demais vereadores, o Legislativo Municipal deverá fazer sua parte reduzindo, por exemplo, as viagens, diárias e gastos adicionais.
- Este momento é preocupante e temos que dar nossa contribuição, porque pode ocorrer de o Executivo precisar de recurso para usar a favor da comunidade – declarou a vereadora.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir