Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

14 de junho de 2016

Voluntários pedem doações para sopão no bairro Santo Antônio

Os dias de frio no outono e a proximidade do inverno vêm atraindo cada vez mais pessoas na Associação de Amigos do Bairro Santo Antônio Amábile de Nascimento (Ambasa).
Formada na grande maioria por moradores do bairro Santo Antônio, a cada 15 dias o espaço da associação enche de homens, mulheres e crianças, trazendo panelas para levar para casa a tão conhecida sopa, feita há cinco anos, pelos voluntários da entidade.
Uma das coordenadoras do sopão, Izaltina Trindade dos Santos, de 64 anos, informou que são servidos mais de 50 panelas de sopa, principalmente para pessoas de baixa renda. Ela pede cooperação da população em geral para continuar ajudando.
- Pedimos colaboração com doação de ingredientes como legumes, batata, massa e tempero pronto – confirmou a voluntária.

Como voluntária, Izaltina faz e serve a sopa na panela de uma moradora do bairro
Como voluntária, Izaltina faz e serve a sopa na panela de uma moradora do bairro

A temperatura baixa aumenta a demanda. A sopa é servida pontualmente às 16h, com longa fila de espera. Pensando sempre em ajudar, Izaltina disse ter usado do próprio dinheiro para compra dos ingredientes, mas o objetivo tem apenas uma razão: colaborar.
- Estamos colaborando conforme nossa condição permite, mas sinceramente, agradeço o apoio e auxílio de quem tiver condições de doar ingredientes para fazermos a sopa – comentou.
Pedindo apoio e fazendo parceiros, a Ambasa organiza evento festivo para o público infantil no Dia Das Crianças e Natal. Quem estiver interessado em colaborar para a continuidade do sopão pode entrar em contato pelo telefone (054) 9154-8997. O próximo sopão será servido no dia 16 de junho. A associação está na Rua Venâncio Aires, localizado ao lado da Unidade de Saúde do bairro Santo Antônio.

Ambasa local onde é feito a sopa no bairro Santo Antônio
Ambasa local onde é feito a sopa no bairro Santo Antônio

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir