Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

15 de junho de 2016

Prefeita Teodora recebe homenagem em Carazinho

Simone Leite, Teodora Lütkemeyer e Paula Samuel van Schaik
Simone Leite, Teodora Lütkemeyer e Paula Samuel van Schaik

Primeira mulher a ser eleita para o cargo de vice-prefeita em Não-Me-Toque e primeira mulher assumir o cargo de prefeita do Município, Teodora Lütkemeyer sempre voltou seu olhar para o atendimento das necessidades da população e como Prefeita conduz um governo democrático com austeridade administrativa e transparência, com atuação próxima à comunidade.

Na noite de 9 de junho, no Rancho Bier Site em Carazinho, Teodora participou de evento promovido pela Revista Lideranças com o apoio do Boa Vista Supermercados, Ulbra Carazinho e Acic, no qual a presidente da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, ministrou palestra com o tema "O papel da mulher no fortalecimento da economia brasileira na atualidade”.

Simone falou um pouco de sua trajetória e das individualidades que só as mulheres têm na hora de negociar. "Penso que é importante dar visibilidade a esse tema e pensar sobre o papel da mulher na sociedade, principalmente porque a cada dia mais mulheres empreendem no Brasil. Seja pela possibilidade de fazer multitarefas, pelo gene da cooperação, pelo dom inexplicável de ser detalhista ou pelo sexto sentido, mulheres são ótimas empreendedoras e merecem cada vez mais incentivo para o fazerem", diz Simone, salientando que “temos capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, somos colaborativas, detalhistas e temos um sexto sentido aguçado”, argumenta.

Ao traçar o paralelo entre a mulher de ontem, conhecida como o sexo frágil e as habilidades e fortaleza de hoje, Simone Leite diz que as mulheres convivem com igualdade na sociedade moderna e já estão à frente das mais importantes decisões. A atual situação política e econômica do Brasil e do Rio Grande do Sul também foi colocada em pauta por Simone, que afirma que, hoje, estamos vivendo não só uma crise financeira, mas principalmente, uma crise de confiança. “O que nós estamos vendo hoje no RS, de fato, são finanças arruinadas. Falta recurso para fazer frente a todas as despesas, mas o empreendedor está fazendo a sua parte. De forma muito corajosa, ele vem empreendendo, correndo riscos e fazendo o seu melhor, que é gerar emprego, contribuir socialmente também para a economia do Estado do RS, trazendo inovação, imprimindo tecnologia e tudo isso tem que ser valorizado”, garante.

Presidente da Fiergs falou sobre participação da mulher no desenvolvimento
Presidente da Fiergs falou sobre participação da mulher no desenvolvimento

Simone Leite, presidente da Federasul, palestrou sobre participação da mulher no desenvolvimento

Homenagens

evento homenageou lideranças femininas, dentre elas a prefeita Teodora Lütkemeyer; a presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covati; a palestrante da noite e presidente da Federasul, Simone Leite; a presidente do Badesul, Susana Kakuta; a presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Paula Samuel van Schaik; a prefeita de Santo Antônio do Planalto, Cristiane Alberton Franco; a prefeita de XV de Novembro, Nilva Lopes Maldaner;  a presidente da Câmara de Vereadores de Lagoa dos Três Cantos, Hulda Maria Lammel Schollkopf;  a diretora da Ulbra Carazinho, Mari Zanella Taietti; a presidente da Liga do Combate ao Câncer, Jussara Biazus; a delegada de Polícia, Rita de Carli; a proprietária da empresa Akatu, Andrea Valeiro; a empresária de Farroupilha, Maria Anselmi e a diretora comercial da Viccini, Samanta Signor, de Sarandi.

Prestigiaram o evento as secretárias municipais de Não-Me-Toque: Katiusca de Oliveira, Noeli Veronica Machry Santos, Genisse Zagonel Schiochet e Clereci Schenkel.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir